domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralSábado tem passeata do Maio Amarelo na rua XV de Novembro

Sábado tem passeata do Maio Amarelo na rua XV de Novembro

 

Maio-amarelo-2014

Evento irá reunir agentes de trânsito de Santa Catarina e conta com bênção pelos familiares e vítimas de acidentes de trânsito.

Neste sábado, dia 24, acontece uma passeata do movimento Maio Amarelo na rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. Organizada pelo Sindicato dos Agentes de Trânsito de Santa Catarina (Sindatran) a ação irá reunir guardas trânsito do Estado. O evento terá início às 9h com uma cerimônia de abertura na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, onde o Padre Raul Kestring irá fazer uma benção pelos familiares e vítimas de acidentes de trânsito. Após a cerimônia, os participantes irão realizar uma passeata pela rua XV de Novembro até a Prefeitura Municipal de Blumenau.

A passeata deste sábado faz parte do cronograma de ações que o Sindatran organizou para ser realizado em Santa Catarina durante o mês de maio. O objetivo das atividades é contribuir com o movimento internacional Maio Amarelo, que busca a redução de acidentes e um trânsito seguro para todos. O sindicato já realizou ações em São Bento do Sul e em Joinville. Neste sábado será a vez dos municípios de Blumenau e Criciúma. O encerramento das atividades ocorrerá em Lages, no dia 31 de maio. O evento em Blumenau tem o apoio do Seterb, da Guarda Municipal de Trânsito e dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).

via PMB | Texto: Juliana Damian Silva

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS