Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sábado e domingo com tempo firme em Blumenau, segundo previsão do AlertaBlu

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

O tempo está bonito neste sábado (16), apesar de que uma chuva seria bem vinda para amenizar a estiagem que está muito severa. Mas a massa de ar seco e frio que atua sobre Santa Catarina vai deixar o tempo firme em Blumenau.

No decorrer do dia, predomínio de sol e variação de nuvens. A temperatura aumenta à tarde, pode chegar a  27°C. Já a mínima, foi registrada às 6h, quando fez 14°C no Parque Ramiro Ruediger, onde está instalado a estação do AlertaBlu. Neste momento (12h40) faz 22,6°C, o nível do Rio Itajaí-Açu está com 51 cm e a umidade relativa do ar em 50,9%. Vento fraco de sudoeste.

 

Domingo (17)

Amanhecer frio em Blumenau no domingo, com temperatura mínima que varia entre 11 e 13°C. Ao longo do dia, a massa de ar seco mantém o tempo firme, com sol e poucas nuvens. O baixo índice de umidade do ar favorece a elevação da temperatura e a máxima à tarde fica entre 26 e 28°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

 

Segunda-feira (18)

O tempo continua firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade em Blumenau na segunda-feira ainda por conta da atuação da massa de ar seco em SC. O frio do inicio do dia perde um pouco de intensidade, com mínima que fica entre 14 e 16°C. A temperatura se eleva rapidamente e a máxima oscila entre 26 e 28°C à tarde. Vento fraco de noroeste, passando a sudeste.

 

Terça e quarta-feira (19 e 20)

O tempo muda a partir da terça-feira devido à atuação da circulação marítima. Este transporte de ar úmido do mar para o continente deixa o céu nublado em Blumenau, com rápidas aberturas de sol e com condição para chuva fraca e isolada, principalmente no final dos dias. A temperatura fica mais amena, com mínimas em torno de 18°C e máximas de 27°C.

comentários

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top