terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioGeralSábado: Dia Mundial da Limpeza convida população para limpar margens do ribeirão...

Sábado: Dia Mundial da Limpeza convida população para limpar margens do ribeirão da Velha

Limpeza no ribeirão Garcia em março desse ano | Foto: João Luiz Muniz

 

Uma ação neste sábado (22/09/18), convida a população para ajudar a limpar o lixo nas margens do ribeirão da Velha. O objetivo é iniciar a coleta às 9h na altura do Parque Ramiro Ruediger, e seguir até o ponto em que ele desemboca no Rio Itajaí-Açu, ao lado da prefeitura.

A Faema disponibilizará uma embarcação para acompanhar o movimento das pessoas e auxiliará na coleta dos resíduos. A programação prevê que o grupo chegue na foz do Rio Itajaí-Açú por volta das 11h. No local, um caminhão do Samae irá receber os material recolhido durante todo o trajeto.

A ação faz parte do Dia Mundial da Limpeza, uma iniciativa que surgiu na Estônia há 10 anos e hoje é adotada em 150 países.  Na época, 4% da população do pequeno país europeu, uniu-se para recolher o lixo ilegalmente descartado no país. Em apenas algumas horas, o território estava limpo. A iniciativa inspirou pessoas de outras nações e o movimento tornou-se mundial.

Mais importante do que só a limpeza, é a conscientização do descarte adequado e na redução da produção de lixo. Quem tiver interesse em participar, basta comparecer às 8h30min na entrada principal do Parque Ramiro Ruediger. A iniciativa conta com o apoio da Gerência de Assuntos da Juventude da prefeitura de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS