Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sábado (30/05) com tempo firme, sol e mínima de 10, 6°C em Blumenau

 

 

 

Imagem registrada às 6h40 deste sábado (30/05) no Centro de Blumenau | Foto: Mário Cesar Oliveira

 

Sábado (30)

A massa de ar seco mantém o tempo firme com predomínio de sol. Pela manhã e à noite maior sensação de frio, no entanto, o ar seco e a presença do sol provocam elevação da temperatura à tarde.

A temperatura mínima chegou a 10, 6°C às 7h e a máxima dos 28°C. Neste momento (10h30) faz 19°C; a umidade relativa do ar está em 56,7% e o nível do Rio Itajaí-Açu com 54 cm. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Domingo (31)

Tempo firme com predomínio de sol em virtude da atuação de uma massa de ar seco. O frio do início das manhãs perde intensidade e a mínima pode chegar a 12°C. À tarde, o ar seco associado a presença do sol permite elevação da temperatura e a máxima fica em torno de 30°C. Vento fraco de oeste de oeste/noroeste.

 

Segunda-feira (1º de junho)

Uma frente fria de fraca intensidade no litoral de Santa Catarina provoca aumento de nuvens no município e, a partir da tarde, a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a condição para pancadas de chuva com intensidade fraca a moderada isolada. As temperaturas mínima e máxima variar entre 14°C e 22°C, com vento predominante de leste/nordeste.

 

Terça e quarta-feira (2 e 3)

O tempo segue instável na terça-feira com chuva fraca ao longo do dia devido a influência de áreas de instabilidade associadas ao cavado em Santa Catarina. Um sistema de baixa pressão se forma entre o litoral paulista e paranaense na quarta-feira, favorecendo o deslocamento de umidade para o litoral norte do estado e proximidades, deixando o céu com muitas nuvens e condição para chuva fraca ao longo do dia em Blumenau. As temperaturas mínimas ficam em torno de 13°C e as máximas não devem passar de 18°C.

 

Fonte: AlertaBlu

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top