quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioEventosSábado (29) acontece o 2º Rally de Regularidade da Inclusão Cidade de...

Sábado (29) acontece o 2º Rally de Regularidade da Inclusão Cidade de Blumenau

 

Neste sábado (29/09/18), acontece em Blumenau um dos maiores eventos de inclusão social “de aventura” já realizado na região. É a segunda edição  do Rally da Inclusão Cidade de Blumenau, organizado pelo Jeep Club em parceria com a Prefeitura de Blumenau.

O evento começa no Shopping Park Europeu com saída prevista entre às 9h e 10h, com um percurso que não deve durar mais de 1h30min, passando pela bela região do bairro Belchior, em Gaspar.

“Pensamos em um evento offroad para proporcionar momentos de pura emoção e uma novidade para essas pessoas, com mais lama e lugares bonitos que a aventura da escadaria da catedral do ano passado”, afirma o idealizador do projeto, Ricardo Oribka, que também é diretor de marketing do Jeep Clube.

 

 

Serão 100 pessoas selecionados pelo Programa Paradesporto, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Sorrir para Down e Programa Pró-Família, público formado por portadores de necessidades especiais e idosos.  Todos os participantes terão um acompanhante, inclusive os representantes da Terceira Idade, escolhidos pela Pró-Família.

Os inscritos estão sendo convidados a colaborar com um quilo de alimento não-perecível, que será doado para uma entidade social. “Os pilotos estarão orientados sobre o percurso para que possam se guiar sozinhos, caso o navegador tenha problemas. O importante é o passeio e a emoção da participação”, avalia Oribka.

 

 

Em 2017 o evento arrecadou mais de 400 Kg de alimentos, doados à cozinha comunitária Bom Pastor, do Padre João Bachmann, que fez a benção dos pilotos. Também foram arrecadados mais de R$ 21 mil, doados ao paradesporto de Blumenau.

Com essa segunda edição, o evento começa a fazer parte do no calendário oficial de eventos da cidade. “Queremos ampliar o convite para outros municípios catarinenses”, destaca Oribka.

Rally

No Rally da Inclusão todos são vitoriosos, desde que completem o percurso. Os navegadores receberão uma medalha de reconhecimento por terem superado seus limites e participado do Rally, além de camisetas, lanche e foto na chegada da prova.

Os navegadores terão direito a camisetas, lanche no percurso, e suas medalhas de lembrança. Oribka explica que a ideia é transformar ainda mais o Rally em um dia festivo para todos os participantes. Por isso, no retorno do Rally haverá animação de músicos da região. “O evento é 100% beneficente e acreditamos que teremos muitas pessoas prestigiando a chegada, vibrando e se emocionando, como foi no ano passado”, finaliza o organizador.

Programação:

7h – Credenciamento dos jipeiros
8h – Credenciamento dos navegadores
8h40min – Alongamento e ginástica
8h55min – Hino Nacional
9h às 10h – Largada do Rally
11h às 12h – Previsão de chegada
12h – Shows e serviço de alimentação e bebida

Atrações:

Exposição de veículos, veículos antigos, Exército, Bombeiros, Espaço Contador de Histórias, Piscina de Bolinhas e Passeio no carro alegórico Vapor Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS