domingo, 23 janeiro 2022
InícioGeralSábado (28) será liberado o trânsito para trecho da Rua Humberto de...

Sábado (28) será liberado o trânsito para trecho da Rua Humberto de Campos

 

Foto: Marcelo Martins

A partir deste sábado (28/07/18), a Prefeitura de Blumenau fará a liberação para o trânsito de trecho da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha, entre a Delegacia Regional e o entroncamento com a Rua 7 de Setembro, que estava em obras. Inicialmente, o fluxo nesta extensão ficará em sentido único, na direção Centro/bairro. Neste trecho, foram concluídos os serviços de pavimentação e implantação de uma nova rede de água. As calçadas e a sinalização de trânsito estão em fase de finalização.

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, as equipes estão mobilizadas para concluir as diversas execuções que seguem em andamento. “Temos o compromisso com a comunidade de entregar as obras em perfeito estado, avaliando as questões técnicas, mas também de segurança e acessibilidade. A Rua Humberto de Campos terá sua capacidade ampliada muito em breve, mas provisoriamente estamos liberando este trecho para atender a demanda dos comércios locais”, avalia.

 

 

O secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, explica que os trabalhos na via estão sendo intensificados para o cumprimento dos prazos estabelecidos. “Liberando esta primeira parte, o foco passa a ser a pavimentação e as calçadas entre a Delegacia Regional e a Rua Alberto Stein, que pretendemos concluir até o final do mês de agosto”, afirma.

Dado que neste momento este trecho da Rua Humberto de Campos terá o trânsito permitido somente no sentido para o bairro, os condutores poderão utilizar como alternativa de saída as ruas Minas Gerais ou Professor Luiz Schwarz para acessar a Rua João Pessoa e seguir para o seu respectivo destino.

A duplicação da Rua Humberto de Campos integra o pacote de obras de mobilidade financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e está orçada em aproximadamente R$ 20 milhões.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS