terça-feira, 30 novembro 2021
InícioClimaSábado (28) com muito sol e temperatura que poderá chegar aos 33°C

Sábado (28) com muito sol e temperatura que poderá chegar aos 33°C

Foto: Júlio Pollhein

 

Faz 25,6°C neste momento (9h33min) em Blumenau, com previsão de chegar nos 33°C. Neste sábado (28/04/18), a temperatura mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 7h, quando fez 22,3°C. O rio Itajaí está com 94 cm e a umidade relativa do ar em 75,2%.

A frente fria passará afastada da costa, sem causar interferência nas condições do tempo. Com isso, o dia será bem aproveitável. O sol predomina entre nuvens e, com ventos soprando de quadrante norte, a temperatura sobe rapidamente, garantindo uma tarde de calor em Blumenau. Entre a tarde e a noite, ocorre aumento de nebulosidade devido a atuação de um cavado ( área de baixa pressão alongada) sobre o continente.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens. Entre a tarde e noite, pequena chance de pancadas isoladas de chuva, especialmente para as regiões mais próximas ao PR. No Extremo-Oeste e sul de SC, permanece o tempo mais seco. Temperatura segue elevada para a época do ano, com vento nordeste a norte, fraco a moderado. Uma massa de ar seco e quente (alta pressão) segue influenciando o estado. Convecção isolada à tarde.

 

Domingo (29)

Blumenau – O ar seco garante mais um dia de tempo firme, com predomínio de sol e presença e variação de nebulosidade. No inicio da manhã, mínima entre 21 e 23°C e a tarde faz calor, com máxima entre 29 e 31°C. Ventos fracos de noroeste, passando a sudeste a partir da tarde.

Santa Catarina – Sol com poucas nuvens, temperatura elevada, vento nordeste a noroeste, fraco a moderado. A massa de ar seco e quente (alta pressão) segue influenciando o estado.

 

Segunda-feira (30)

Blumenau – O dia inicia com sol entre nuvens, e a temperatura sobe deixando a tarde quente. Entre o final da tarde e a noite, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que passa pelo leste e a um cavado sobre o continente, trazem condição para pancadas isoladas de chuva. Mínima entre 21 e 23°C e máxima entre 32 e 34°C.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. Condição de chuva bem isolada entre a tarde e noite, especialmente no sul de SC, devido ao deslocamento de uma frente fria no mar. No Oeste permanece o tempo mais seco. Temperatura elevada, vento nordeste/noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Terça-feira (1º de maio)

Blumenau – A frente fria posicionada no leste do estado, e o cavado sobre o continente deixam o tempo instável. Entre a manhã e a tarde, presença e variação de nebulosidade com algumas aberturas de sol, mas a partir da tarde a nebulosidade aumente e há condição para chuva isolada. Mínima entre 21 e 23°C e máxima entre 29 e 31°C.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens, e chuva isolada do Planalto ao Litoral entre a tarde e noite, devido a uma baixa pressão no litoral de SC. Chuva mais significativa no sul do Estado. No Oeste permanece o tempo mais seco. Temperatura mais amena, vento sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

 

Quarta-feira (2)

Blumenau –  Chove de forma isolada na madrugada da quarta-feira, mas ainda pela manhã a nebulosidade diminui e o sol aparece. A temperatura permanecem elevadas com mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 30 e 32°C.

Santa Catarina – Chuva no decorrer do dia no sul. Nas demais regiões, aumento da nebulosidade e chuva no final do dia, especialmente nas áreas de divisa com o RS, devido a uma baixa pressão no litoral de SC e cavado em médios níveis. Temperatura mais amena no litoral, vento nordeste no interior; de sudeste a nordeste com rajadas mais intensas no litoral.

 

Tendência para SC, entre 3 a 12 de maio de 2018

Há condição de chuva no estado durante esses dias, mas ainda de forma isolada e mal distribuída, devido à influência da massa de ar seco no Estado. No final do período, a temperatura deve declinar de forma mais acentuada, devido à chegada de uma massa de ar mais frio ao Sul do Brasil.

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS