sábado, 4 dezembro 2021
InícioEventosSábado (19/01) acontece o primeiro desfile da história da Sommerfest com 20...

Sábado (19/01) acontece o primeiro desfile da história da Sommerfest com 20 atrações

Entre as várias novidades da Sommerfest 2019, uma delas é a realização de dois desfiles que devem reunir cerca de 20 grupos cada. Às 19h30min deste sábado (19/01/19), acontece o primeiro e uma das atrações é o Kartoffelwagen, ou Carro da Batata, que estreou na Oktoberfest esse ano.

 

Foto: Luiz Carlos Zimmermann

 

Os grupos saem na Rua Zenaide Santos de Souza (do Fórum) e percorrem a Alberto Stein, até chegarem em frente ao Setor 1 do Parque Vila Germânica. Ao longo da via, haverá pontos reservados para pessoas com deficiência e idosos.

Para facilitar a organização do evento, a partir das 18h as ruas Alberto Stein e Zenaide Santos de Souza serão fechadas ao trânsito de veículos. Na Alberto Stein, a interdição abrange as duas pistas no sentido da Rua João Pessoa, como acontece nos desfiles do Magia de Natal.

Em caso de chuva, o desfile será cancelado com uma hora de antecedência e transferido para o próximo sábado (26).

 

 

Programação do segundo fim de semana da Sommerfest

A Sommerfest 2019 se prepara para receber blumenauenses e turistas para mais um fim de semana de muita alegria e diversão. Outra atração marcada para este sábado (19), é o Balance Spiel – Equilibristas do Chope, que teve sucesso na última edição da Oktoberfest Blumenau. Na brincadeira, o participante tem dois minutos para tentar tomar todo o chope contido no copo, mas o manuseio do recipiente é feito por meio de cordas, simulando os movimentos de um fantoche.

O Balance Spiel – Equilibristas do Chope ocorre a partir das 21h, no palco localizado na Sommerplatz, a praça de alimentação situada na área externa do Parque Vila Germânica. As inscrições para participar serão feitas no local, a partir das 20h.

Confira a programação completa

Sexta-feira (18)

– Eisenbahn Biergarten
19h – Banda Herz Und Freud
22h15 – Chope em Metro
22h45 – Banda do Caneco
2h – Encerramento

– Setor 1
19h – Banda D’Fiebes
22h15 – Apresentação Folclórica
22h45 – Os Montanari
2h – Encerramento

 

Sábado (19)

Eisenbahn Biergarten
19h – Adler’s Band
22h15 – Chope em Metro
22h45 – Banda Malibu
2h – Encerramento

– Palco Sommerplatz
21h – Equilibristas do Chope

– Setor 1
19h – Oktoberkrainer
22h15 – Apresentação Folclórica
22h45 – Banda Cavalinho
2h – Encerramento

A Sommerfest 2019 é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e do Parque Vila Germânica. A festa ocorre no Parque Vila Germânica, nas sextas-feiras e sábados, de 11 de janeiro a 2 de fevereiro.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS