domingo, 1 agosto 2021
InícioPrevisão do tempoSábado (12/06) com sol de presente para o Dia dos Namorados em...

Sábado (12/06) com sol de presente para o Dia dos Namorados em Blumenau

A temperatura máxima não deve passar dos 22°C. Na terça-feira (15) há previsão da passagem de uma frente fria.

O Dia dos Namorados de 2021 veio com um sol convidando os casais a darem uma volta a pé, de mãos dadas, curtindo as tantas paisagens encantadoras de Blumenau. Mas é claro que usando máscara e tomando todos os cuidados para que o romance não seja interrompido pela Covid-19.

A temperatura máxima prevista para este sábado (12/0 6/21) também vai promover a aproximação, afinal não deve passar dos 22°C. Às 7h ocorreu a mínima, que ficou próxima de 12,5°C, tomando como referência a estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger.

O tempo bom é influenciado por uma massa de ar seco e frio que atua em Santa Catarina, que deixa o tempo firme, com predomínio de sol e sensação de frio durante a manhã. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Domingo e segunda-feira (13 e 14)

Os primeiros dias da semana serão de tempo firme, com predomínio de so,l e temperaturas baixas ao amanhecer, quando a mínima pode chegar a 9°C. No decorrer do dia, o ar seco e a presença do sol favorecem elevação de temperatura, mas que não deve passar de 23°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

Passagem de frente fria aumenta nebulosidade.

Na terça-feira (15) ocorre aumento da cobertura de nuvens devido à passagem de uma frente fria de fraca intensidade pelo litoral de SC. A formação de um cavado em níveis baixos da atmosfera associado ao transporte de umidade do mar favorece aumento da nebulosidade em Blumenau quarta-feira (16). As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 11°C e 23°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS