Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ruas nas comunidades Vila União e Dona Edite são oficializadas em Blumenau

 

 

 

 

Foi aprovado na Câmara de Vereadores nesta semana a o Projeto de Lei nº 8.132/2020 que denomina as vias públicas na Zona de Especial Interesse Social (ZEIS) Vila União, localizada no Bairro Itoupava Central. Foram nove ruas contempladas nesta comunidade, beneficiando centenas de famílias que passam a ter oficializado seus respectivos endereços.

Na comunidade da Vila União às ruas que foram oficializadas foram as seguintes: Alfredo José Gonçalves; Quero-Quero; Luis Carlos Ferreira dos Santos; Alfonso Boaventura; Horácio João Mensor; Professor Paulo Freire; Linda Dídia Pereira; Dirlene de Lima Siqueira e Da Vila.

Outra das ZEIS que recentemente também foram contempladas foi à comunidade da Dona Edite, onde mais dezesseis vias foram oficializadas pela Lei nº 8.908 de 27 de agosto de 2020. São elas: Dos Amigos; Da Paz; José Martins; Da Caixa D’Água; Adão Pires de Mello; Silvio Elias Coelho; Cravo; Das Imbuias; Da Comunidade; Dos Trabalhadores; Da Cidade; Imigrantes; União; Do Índio; Das Árvores e “Pedro Amadeu da Silva Gomes.

As placas desta comunidade já foram confeccionadas e a instalação está programada para o dia 26 de setembro, enquanto que os moradores estão sendo notificados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) quanto à numeração das casas.

A próxima comunidade beneficiada será a Vila Vitória que está em processo na Procuradoria Geral do Município para depois ser encaminhada para aprovação na Câmara de Vereadores. Em seguida seguirá os trâmites com a comunidade da Vila Jansen para a denominação das ruas.

Essa denominação de ruas é possível através da Lei nº 8.742, de 02 de Julho de 2019, que estabelece os requisitos para denominação de vias e logradouros públicos municipais. A Semudes e a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) realizam os devidos encaminhamentos e os nomes das ruas são escolhidos pela própria comunidade.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top