terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralRuas em três bairros terão velocidade máxima alteradas

Ruas em três bairros terão velocidade máxima alteradas

 

Ao longo desta semana, serão implantadas novas placas que padronizam o limite de velocidades em ruas dos bairros Vila Formosa, Valparaíso e Progresso. A ação segue o processo de padronização de vias  da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), que nesse estágio atinge a região Sul.

As alterações tiveram como base um estudo realizado por quase um ano, desenvolvido por técnicos da Diretoria de Planejamento Viário, junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Na definição das velocidades máximas de cada rua foram considerados, entre outros critérios, o volume de pedestres, os tipos de estabelecimentos instalados nas localidades, a geometria das ruas, a quantidade de acidentes registrados, a velocidade média das viagens e as condições que geram os congestionamentos.

Nas ruas Emílio Tallmann, Progresso, Júlio Heiden e Ruy Barbosa, no bairro Progresso, a nova sinalização passará a regulamentar a velocidade máxima de 50 km/h aos veículos, em trechos pontuais onde o limite oscilava em 40km/h. Locais de curvas acentuadas receberão ainda reforço de sinalização com placas de advertência para a redução de velocidade.

As mesmas normativas também serão aplicadas na Rua Antonio Zendron, no bairro Valparaíso. Já na rua Hermann Huscher, na Vila Formosa, a velocidade será uniformizada de 50 km/h para 60km/h, visto que as duas velocidades já coexistiam ao longo da via.

Com as padronizações, a expectativa é tornar a passagem de trânsito mais fluída e segura à população. As informações foram passadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS