quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioBairrosFortalezaRua Francisco Vahldieck terá trecho com segunda faixa no sentido Centro

Rua Francisco Vahldieck terá trecho com segunda faixa no sentido Centro

Rua Francisco Vahldieck, altura do Terminal Fortaleza e do Centro Comercial Fortaleza | Imagem: Google Maps (Street View) Agosto 2017

 

Os condutores que passam diariamente pela Rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza, terão uma modificação que pretende melhorar o escoamento do trânsito para o Centro.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) está trabalhando para implantar uma segunda faixa para tráfego, a partir do Terminal Urbano e do Centro Comercial Fortaleza (CCF) até as proximidades do acesso à Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich. Para tanto, o canteiro lateral será diminuído e o trecho final da ciclovia será transferido para o passeio compartilhado.

Para tanto, a sinalização atual está sendo removida, alargado o raio de curva, realocada uma boca de lobo e feita nova pintura. Os trabalhos devem ser terminados até a próxima semana, quando a faixa adicional será liberada ao trânsito.

O projeto foi concebido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a expectativa é que o trânsito flua melhor nesse trecho, reduzindo a lentidão e congestionamentos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS