terça-feira, 19 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Roupinhas Natalinas trazem o espírito natalino ao Hospital Santo Antônio.
- Propaganda -

Roupinhas Natalinas trazem o espírito natalino ao Hospital Santo Antônio.

Bebês da UTI Neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais - UCIN, ganham ensaio fotográfico de Natal.

05:17

Por Larissa Machado (Hospital Santo Antônio)

Diante da Pandemia da Covid-19, as visitas estão restritas, principalmente aos setores pediátricos, onde somente os pais dos recém-nascidos são autorizados a acompanha-los, e com isso um grupo de voluntários, comandados pela Sandra Suely Comelli Wippel, teve a ideia de confeccionar roupinhas natalinas para realizar um ensaio fotográfico, onde os pais poderiam receber recordações do primeiro Natal do pequenos.

Para Nicole L. Wippel, supervisora da UTI Neonatal e UCIN, este foi um momento de grande alegria, “Ver minha mãe como idealizadora desta ação, me deixou muito feliz, afinal, ela sempre fica muito sensibilizada nessa época do ano, e por ser da Enfermagem sempre teve muita empatia. Depois que eu comecei a trabalhar com crianças, compartilhávamos histórias e vivências, a partir daí ela sempre quis fazer alguma coisa que fizesse a diferença na vida de algumas famílias, por mais simples que fosse. Então este ano, ela tentou acalentar o coração das famílias que irão passar o Natal sem seus bebês em casa.
Ela lançou essa ideia na cidade dela, Presidente Getúlio, e várias pessoas abraçaram a causa e fizeram suas doações. E esse foi o resultado incrível que tivemos”. Relata Nicole.

Para tornar esse momento mais especial, a enfermeira Neonatologista, Helena Finatto foi convidada a fazer o ensaio dos bebês, seguindo todas as recomendações de prevenção do novo Coronavirus, com o apoio do CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, onde todos os itens foram higienizados – roupas, adereços e tecidos.

O clima do Natal contagiou não apenas os pequenos pacientes que logo se transformaram em ajudantes do Papai Noel, mas também, toda a equipe e os pais, que estavam presentes. E o resultado não poderia ser diferente, repleto de amor!

O mais incrível, é que foi idealizado pela mãe de uma colaboradora que mora em Presidente Getúlio, e que mobilizou alguns voluntários para doar os tecidos e fazer as pecinhas.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.