sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosRota do Lazer terá apresentação do Grupo Folclórico Fritz Müller no próximo...

Rota do Lazer terá apresentação do Grupo Folclórico Fritz Müller no próximo domingo (15)

 

No próximo domingo (15/04/18), quem marca presença nos já tradicionais ensaios de coreografias folclóricas realizados na Rota do lazer é o Grupo de Danças Folclóricas Fritz Müller. A apresentação será promovida a partir de 10h, na altura do nº 693 (Café Paris/agência Banrisul).

Um dos destaques do Fritz Müller são as vestimentas, que apresentam detalhes e significados. O grupo utiliza dois trajes em suas apresentações. O traje vermelho das moças possui muitas flores, bordadas e nos adereços, pelo fato de Müller ser orquidófilo.

As cores dourado, verde e vermelho estão no bordado do traje feminino, que homenageia tanto Blumenau como o país europeu com as flores de Edelweiss, originais da Alemanha. O traje mais fechado é devido ao clima frio da Alemanha. O traje masculino possui o colete verde e levam o brasão da Turíngia.

O grupo surgiu em 29 de março de 2000, com objetivo manter as tradições folclóricas alemãs através da dança. Não por acaso, leva como lema “Cultura e Amizade através da Dança”. Cinco anos depois, aderiu oficialmente ao nome de Fritz Müller, homenageando o médico e naturalista alemão que foi o mais celebrado dos colonizadores iniciais do município de Blumenau.

O ensaio será aberto. Quem quiser poderá dançar com os integrantes do grupo, numa integração entre os dançarinos, público e turistas.

Promoção iniciada em março de 2017, os ensaios de grupos folclóricos na Rota do Lazer são resultado da parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a Associação de Grupos Folclóricos do Médio Vale. O objetivo é aproximar nossa comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade.

Ensaio aberto do Grupo de Danças Folclóricas Fritz Müller
Local: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)
Data e horário:  domingo (15), às 10h
Acesso gratuito

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS