Rota da Arte de Rua quer usar muros públicos e privados a partir de oficinas orientadas

 

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) promoveu no último sábado (14/07/18), a “Roda de Conversa sobre Arte Urbana/Grafite”. O encontro aberto à comunidade serviu para planejar ações que deem continuidade à iniciativa de estimular a arte urbana, criando galerias a céu aberto. Os convidados trocaram experiências com representantes do Conselho Municipal de Política Cultural, Conselho Consultivo do Museu de Arte de Blumenau (MAB), Universidade Regional de Blumenau (Furb), Federação das Associações de Artistas Plásticos do Estado de Santa Catarina (Faapsc), Jeep Club e Câmara de Vereadores.

 

 

As ideias e propostas apresentadas serão compartilhadas para o estímulo e implementação das diversas manifestações da arte urbana na cidade de forma planejada, estruturada e em harmonia com o cenário histórico e ambiente urbano. “Parcerias serão estabelecidas com a iniciativa privada para o lançamento do edital Projeto Rota da Arte de Rua, para sua viabilização em muros públicos e privados a partir de oficinas teóricas e práticas ministradas, orientadas e acompanhadas por artistas visuais”, destacou a gerente do MAB, Mia Ávila.

O presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos, disse que as representações apresentaram seus entendimentos e propostas nos segmentos artísticos, educacionais, urbanos e sociais. “Todos somaram e contribuíram para a elaboração de uma proposta que busca ser construída de forma contínua e coletiva”, concluiu.

Por Sérgio Antonello [PMB]