terça-feira, 18 maio 2021
InícioGeralRompe canal que leva água à usina particular em Taió (SC)

Rompe canal que leva água à usina particular em Taió (SC)

 

Um canal que leva água à uma Pequena Central Hidroelétrica (PCH) rompeu na tarde desta terça-feira (11/7/17) em Taió (SC). O fato aconteceu na Usina Heidrich, que fica localizada na comunidade de Ribeirão das Pedras e não tem relação com a Barragem Oeste.

O vídeo e fotos mostram o momento em que as pedras rompem o canal e um grande volume de água escapa. As imagens foram compartilhadas em vários grupos de WhatsApp e infelizmente não sabemos a autoria. Uma parte mostra um morador descrevendo o prejuízo em uma casa.

O Secretário da Defesa Civil de Santa Catarina divulgou uma nota de áudio pelas redes sociais: “Hoje (11) tivemos o problema com o canal de adução de uma pequena central elétrica localizada no município de Taió. O  rompimento da parede desse canal fez com que a água atingisse algumas propriedades rurais na localidade do Passo Manso, onde três residências foram afetadas diretamente e também algumas estruturas coletivas, mas sem nenhuma vítima ferida. A Defesa Civil de Taió, através da Coordenadoria Regional da Defesa Civil, estiveram no local e notificaram a empresa para tomar as medidas cabíveis, principalmente no atendimento às famílias que foram atingidas. A partir de amanhã, o município deve notificar a empresa para que apresente o relatório sobre o ocorrido, bem como as medidas de responsabilização da situação. Obviamente, mais diretamente sobre as famílias próximas à barragem, para que a gente possa restabelecer a segurança do local.”

 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS