domingo, 16 janeiro 2022
InícioEconomiaRoad Show Fampesc orienta empreendedores e contadores de Blumenau sobre licitações com...

Road Show Fampesc orienta empreendedores e contadores de Blumenau sobre licitações com governos

 

Micro e pequenas empresas e empreendedores individuais de Blumenau poderão conhecer melhor as oportunidades de negócios junto a prefeituras e órgãos públicos estaduais, federais e as recentes alterações na lei de licitações, no Road Show Fampesc – Venda para Governo. O evento ocorre no dia 10 de setembro, às 19h30, no auditório da Ampe Blumenau.

Promovido pela Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de SC, o evento conta com o apoio do SEBRAE/SC, Ampes, Ajorpeme, Sistema Observatório Social do Brasil, Conselho Regional de Contabilidade, Sistema Fecontesc-Sindicontl Siese SC e RCC Licitações.

O Road Show Fampesc – Venda para Governo – é gratuito e terá duas palestras:

  • “O incrível volume de vendas que as MPEs e MEIs estão perdendo em SC”, com Fabiano Zucco, CEO da RCC Licitações; e
  • “As recentes alterações na Lei de Licitações e os benefícios das MPEs e dos MEIs”, com o advogado Marcelo Gazen.

“As alterações na legislação trouxeram inúmeros benefícios para o segmento. Porém, este tratamento favorecido ainda é desconhecido por grande parte dos empreendedores”, explicou Alcides Andrade, presidente da Fampesc.

Em 2018, uma nova alteração na lei de licitações elevou os limites das modalidades de contratações. Ao mesmo tempo, as tecnologias de informação avançam e sistemas de inteligência de compras públicas tornam-se mais acessíveis à grande maioria das pequenas empresas. “Com isso, aumentam as possibilidades de venda de produtos e serviços aos governos. Vamos abordar a melhor forma de os empreendedores aproveitarem estas oportunidades para alavancarem seus negócios, com menos riscos”, adiantou Alcides Andrade.

A parceria com contadores e com os observatórios sociais é fundamental para que as empresas locais acessem uma fatia maior do orçamento municipal, hoje gasto com muitas empresas de outras regiões, além de estimular maior controle social dos processos licitatórios com a participação de mais empresas.

Todas as empresas participantes terão acesso gratuito por 30 dias a um sistema de avisos de licitações com mais de 70.000 oportunidades por mês, cortesia da RCC Licitações, empresa pioneira em inteligência de mercado, construção de tecnologia e base de dados. Com 50 anos de atuação, a RCC desenvolveu uma tecnologia que permite às empresas saberem em tempo real quais são as licitações em andamento em todo o Brasil e junto com o Observatório Social do Brasil compartilham o propósito de melhorar a transparência e elevar a qualidade dos serviços públicos.

A Fampesc irá recolher alimentos não perecíveis antes do evento.  Clique aqui e faça sua inscrição antecipada.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS