quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioClimaRisco de temporais isolados, descarga elétrica, vento entre 60 e 80km/h e...

Risco de temporais isolados, descarga elétrica, vento entre 60 e 80km/h e granizo em SC

Para este domingo (30/03), há a presença de muitas nuvens com chuva no decorrer do dia em SC, devido a áreas de baixa pressão em médios e baixos níveis da atmosfera no Sul e Sudeste do Brasil.

A chuva será de intensidade moderada a forte por alguns momentos principalmente entre a tarde e noite, com risco de temporais isolados, descarga elétrica, vento entre 60 e 80km/h e granizo. Temperatura em pequena elevação. Vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (31/03)
Na madrugada, manhã e parte da tarde, mais nuvens e chuva em SC. Chuva moderada a forte por alguns momentos, com risco de temporais e vento mais intenso (60 a 80km/h) na madrugada e início da manhã. No decorrer do dia a condição de chuva diminui, permanecendo com nebulosidade variável, alternando com algumas aberturas de sol principalmente no Oeste e Meio Oeste. Temperatura em elevação. Vento de nordeste e noroeste no início do dia, passando a sudeste no restante do período, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (01/04)
Variação de nuvens em SC, com mais aberturas de sol no Oeste e Meio Oeste e, principalmente no início e fim do dia, chuva isolada do Planalto ao Litoral.  Temperatura em elevação durante a tarde e em declínio mais acentuado no final do dia. Vento de sul a sudeste, persistente com intensidade moderada.

Quarta e quinta-feira (02 e 03/04)
Persiste a variação de nuvens em SC, com sol no Oeste e Meio Oeste. Do Planalto ao Litoral mais nuvens e chuva isolada, no início e fim do dia, devido à circulação marítima. Temperatura um pouco mais baixa que nos dias anteriores (amena) no período noturno e madrugada e em elevação durante o dia (agradável). Vento de sudeste com variações de leste na quinta-feira, fraco a moderado com rajadas do Planalto ao Litoral.

Tendências para o tempo do dia 4 ao 14 de abril de 2014

Entre os dias 04 e 08 de abril presença de sol com temperaturas em elevação em SC. Entre os dias 09 e 11 uma frente fria passa por SC provocando chuva com volumes significativos. O tempo fica mais firme a partir do dia 12, com temperaturas em declínio.

via Epagri Ciram | Marilene de Lima – Meteorologista

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS