domingo, 23 janeiro 2022
InícioClimaRio Itajaí-Açu com 30 cm, temperatura máxima de 25°C e tempo estável...

Rio Itajaí-Açu com 30 cm, temperatura máxima de 25°C e tempo estável em Blumenau

Foto: Júlio Pollhein

 

A massa de ar seco continua mantendo o tempo estável. Neste momento (8h58min), a temperatura em Blumenau é de 14,8°C. A mínima foi registrada  às 7h desta quarta-feira (23/05/18), quando fez 12,9°C. De acordo com o sistema Alerta Blu, o rio Itajaí-Açu está com 30 cm e a umidade relativa do ar em 64,8%.

No decorrer do dia o sol aparece entre poucas nuvens e favorece a elevação da temperatura. A tarde fica com sensação térmica agradável e temperatura máxima entre 23 e 25°C. Ventos fracos a moderados de noroeste, passando a sudeste ao final do dia.

Santa Catarina – Tempo Ensolarado com ar seco (baixa umidade do ar) na maior parte do dia. Temperatura máxima em torno de 20°C a 24°C em grande parte das regiões. Vento sul e fraco, com uma massa de ar frio influenciando o Estado.

 

Quinta-feira (24)

Blumenau – O tempo permanece seco, mas com o deslocamento de umidade do mar em direção ao continente e perturbações em níveis médios da atmosfera, há aumento na quantidade de nuvens. No decorrer do dia, o céu fica nublado com períodos de abertura de sol. O frio da manhã continua perdendo intensidade e a mínima oscila entre 13 e 15°C. Já a máxima fica variando entre 22 e 23°C à tarde. Ventos fracos soprando preferencialmente de nordeste.

Santa Catarina – No Litoral Norte, mais nebulosidade e pequena chance de chuvisco no período noturno e amanhecer. O sol aparece nas demais regiões. Mais nuvens no norte de SC e mais ensolarado no oeste. Temperatura ainda baixa na madrugada, com formação de geada nas áreas altas, principalmente do Meio-Oeste e Planalto Sul. Vento de sudeste, do Oeste ao Planalto, e de sudeste a leste no Litoral, fraco a moderado. A massa de ar frio continua influenciando SC.

 

Sexta-feira (25)

Blumenau – As condições do tempo pouco mudam. O tempo continua seco, mas os ventos úmidos que sopram do mar para o continente e cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em níveis médios e altos da atmosfera, favorecem a formação de nebulosidade. Por isso, o céu fica nublado com curtos períodos de abertura de sol ao longo do dia. No inicio da manhã, a mínima oscila entre 14 e 16°C e a máxima fica entre 21 e 23°C à tarde. Ventos fracos soprando preferencialmente de nordeste.

Santa Catarina – Nebulosidade maior e pequena chance de chuvisco no Litoral Norte, tanto no período noturno quanto no amanhecer. Nas outras regiões o sol aparece, com presença de mais nuvens no norte, enquanto o oeste fica ensolarado. Temperatura ainda baixa na madrugada, com formação de geada nas áreas altas, principalmente do Meio-Oeste e Planalto Sul. Vento de sudeste, do Oeste ao Planalto, e de sudeste a leste no Litoral, fraco a moderado. A massa de ar frio continua influenciando SC.

 

Sábado (26)

Blumenau – A circulação marítima ganha intensidade, deixando o tempo instável. Ao longo do dia céu nublado, com poucos e curtos períodos de abertura de sol e condição para chuva fraca e isolada entre a tarde e a noite. Mínima entre 15 e 17°C e máxima entre 21 e 23°C.

Santa Catarina – No Litoral Norte e Grande Florianópolis, deve haver mais nebulosidade e pequena chance de chuvisco no período noturno e amanhecer, devido à circulação marítima. O sol aparece nas demais regiões. Mais nuvens no norte e ensolarado no oeste. Temperatura em elevação, devido ao afastamento da massa de ar frio para o mar. Vento nordeste, fraco a moderado.

 

Domingo (27)

Blumenau – Presença e variação de nebulosidade com períodos de abertura de sol e condição para chuvisco isolado nos extremos do dia. Mínima entre 16 e 18°C e máxima variando entre 22 e 24°C.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens e temperatura em elevação. Vento nordeste a norte, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 28 de maio a 6 de junho de 2018

Sol com tempo seco no Estado, no início do período, e temperatura em elevação. Em torno do dia 2 de junho, e novamente no dia 5, a passagem de duas frentes frias traz chuva para o Estado. A temperatura diminui após a passagem frontal do dia 2.

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS