quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioTrânsitoRevitalização da Rua Eng. Udo Deeke modifica acesso na saída do Terminal...

Revitalização da Rua Eng. Udo Deeke modifica acesso na saída do Terminal Aterro

Um total de 11 linhas do transporte coletivo utilizarão a nova rotatória na saída da Rua Ari Barroso.

Com o avanço da obra de revitalização da Rua Eng. Udo Deeke, no bairro Salto do Norte, o acesso na saída do Terminal Aterro para alguns ônibus ficará modificado a partir da segunda-feira (8/11/21). Com isso, as linhas que antes usavam os acessos em direção a Rua Marechal Rondon, ou aqueles que seguiam em direção a Rua 2 de Setembro, passará a sair obrigatoriamente do terminal pela última alça de acesso seguindo até a nova rotatória, na saída da Rua Ari Barroso, para assim fazer o devido retorno.

Como a obra ainda não está totalmente finalizada, a rotatória neste primeiro momento funcionará parcialmente, mantendo por hora a preferencial aos veículos que seguem pela Rua Eng. Udo Deeke. Somente após a conclusão de toda revitalização com a implantação definitiva da sinalização de trânsito, que a rotatória passará a ter a preferência.

Paralelamente a isso, os trabalhos de implantação de calçadas, adequações em canteiros continuam ocorrendo. “As modificações no trânsito no entorno do terminal de ônibus já servem como parâmetro para que a comunidade se acostume como ficará a fluidez no local a partir da conclusão da obra, que proporcionará maior segurança viária à população”, reforça o secretário de obras, Michael Maiochi.

De acordo com a Seterb, um total de 11 linhas de ônibus terão alteração no fluxo na saída do Terminal Aterro, são elas: 10; 12; 80; 81; 109; 111; 122; 125; 300; 606 e 701.

A obra na Rua Eng. Udo Deeke tem investimentos de R$ 2 milhões, com recursos do PAC Mobilidade. O pacote de obras prevê a implantação de novos itens de infraestrutura viária como ciclovias, ciclofaixas, passeios compartilhados e corredores de ônibus, com melhorias que priorizam resultados para pedestres, ciclistas e também ao transporte coletivo.

Com informações de Fernando Gonzaga, da SECOM/BNU

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS