sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralReunião discute a mobilidade urbana e alterações no trânsito

Reunião discute a mobilidade urbana e alterações no trânsito

Nesta quinta-feira, dia 24, tem nova reunião da Comissão de Planejamento de Trânsito e Transporte de Blumenau, para discutir a mobilidade urbana: novas alterações no trânsito da cidade relacionadas à circulação, semáforos, ciclovias, corredores de ônibus, binários, Área Azul e medidas de engenharia de trafego para redução de velocidade. O encontro será às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura. Estarão presentes representantes das secretarias de Planejamento, Serviços Urbanos, Seterb, Consórcio Siga e Sindetranscol.

Na última reunião, realizada em 26 de setembro, foi decidido tornar mão-dupla a rua Cruzeiro, na Vila Nova. A alteração, que deve acontecer nos próximos dias, visa permitir que o usuário que vem pela São Paulo chegue à rua Joinville pelas ruas Iguape e Cruzeiro.

Outra decisão é a mudança no cruzamento das ruas General Osório e Frei Estanislau Schaette, proibindo movimento de conversão à esquerda de quem vem pela General Osório, e podendo, dessa forma, ser eliminado dois estágios do semáforo. Na prática, quem vem da Água Verde terá que fazer o retorno pela rotatória da Caçadores para tomar a Estanislau Schaette, sentido centro. Essas alterações devem acontecer em novembro.

Outra alteração a ser discutida é a implantação de um novo sistema de semáforo que identifique ônibus na rua Paulo Zimmermann, permitindo que estes sigam para o corredor exclusivo da rua 7 de Setembro, além da inversão de sentido da rua Getúlio Vargas. A elaboração dos projetos para efetivação das alterações é de responsabilidade da Secretaria de Planejamento. Já a execução cabe à Secretaria de Serviços Urbanos.

Texto Marilí Martendal

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS