quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioTrânsitoTransporte públicoReunião de negociações entre Blumob e Sindetranscol já tem data agendada

Reunião de negociações entre Blumob e Sindetranscol já tem data agendada

Caso não se chegue a um acordo, poderá ocorrer uma greve do transporte coletivo na semana que vem.

O Sindetranscol divulgou em suas redes sociais nesta sexta-feira (6/08/21), que foi marcada uma reunião com a Blumob. Às 15h da próxima segunda (9), representantes de ambas as partes devem iniciar a conversa para chegar a um acordo sobre os valores envolvidos na nova Convenção Coletiva de Trabalho para 2021/2022.

O sindicato alega uma  perda salarial acumulada de 11,55%, baseada no INPC/IBGE, entre novembro de 2019 e junho de 2021. A data-base firmada com a categoria é dia 1° de julho, quando já deveria estar assinada e ter entrado em vigor a nova Convenção Coletiva.

Uma greve estava marcada para o dia 11 de agosto (quarta-feira), caso não houvesse retorno por parte da empresa. No dia 3 deste mês, os trabalhadores realizaram uma paralisação que iniciou às 3h30 e retornou às 7h, causando diversos transtornos para a população que foi surpreendida pela manifestação.

Em um ofício enviado ontem (5) para todos os órgão envolvidos no transporte coletivo, o Sindetranscol pediu ao prefeito que liberasse a catraca livre. O sindicato garantia o transporte coletivo mesmo durante a paralisação, mas ninguém pagaria pelo serviço. Segundo a nota divulgada hoje, não houve nenhum retorno por parte da prefeitura.

Na nota divulgada está o seguinte texto:

“CONFIRMADO! Reunião de negociação na próxima segunda-feira, 9 de agosto, às 15h.
A diretoria do Sindetranscol informa que ainda não recebeu resposta do prefeito Mário Hildebrandt ao ofício enviado solicitando autorização para rodar com “catraca livre” em possíveis protestos e para a mediação no processo de negociação coletiva.
O Sindicato mantém para terça-feira, dia 10, a assembleia que pode deflagrar a greve ou analisar a proposta da empresa.”

No final da tarde, a assessoria de imprensa enviou a nota para os veículos de comunicação. Confira o que disse o texto clicando aqui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS