Reunião com secretariado marca primeiras horas de Daniela Reinehr no governo de SC

Foto: Mauricio Vieira [SECOM/SC]

 

 

 

Foto: Mauricio Vieira [SECOM/SC]

 

Em seu primeiro ato como como primeira mulher a governar Santa Catarina, Daniela Reinehr, agendou uma reunião com o colegiado. O encontro começou às 9h30 nesta terça-feira (27/10/29) no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.

O objetivo é apresentar as diretrizes de sua gestão e as prioridades de ação. Em seguida, ocorrerá um entrevista coletiva. Reinehr assumiu de forma interina por até 180 dias, prazo para julgar o processo de impeachment contra Carlos Moisés da Silva, conforme determinação do Tribunal de Justiça. Não está prevista nenhuma solenidade de posse.

Natural de Maravilha, no Oeste de SC, Reinehr tem 43 anos, é advogada, produtora rural e foi policial militar por três anos. Em Chapecó, atuou como advogada nas áreas de direito empresarial, administrativo, civil e comércio exterior.

Ela participou de várias manifestações, nas de 2013, depois em favor da Lava-Jato e no impeachment da presidente Dilma Rousseff (2016). Foi o despertar da futura política que se alinhou com Bolsonaro e se filiou no PSL, mas depois acabou deixando o partido, como também fez o presidente.