domingo, 17 outubro 2021
InícioEventos"Retreta de Natal no Bom Retiro" mistura música e contato com a...

“Retreta de Natal no Bom Retiro” mistura música e contato com a natureza

O espetáculo, que conta com apresentações dos alunos da escola e corais convidados, acontece na área verde atrás da escola, parte do Parque São Francisco, abrangendo também uma área do Restaurante Funiculi Funicula.
O espetáculo, que conta com apresentações dos alunos da escola e corais convidados, acontece na área verde atrás da escola, parte do Parque São Francisco, abrangendo também uma área do Restaurante Funiculi Funicula.

 

Espetáculo conta com aproximadamente 100 músicos e coralistas no palco, e promete encantar amantes da música. Além de cultural, também será beneficente: sugere-se para o público a doação de um brinquedo, que beneficiará crianças carentes.

Uma manhã de domingo para aproveitar apresentações musicais ao ar livre, em uma área verde. Tem coisa melhor para entrar no clima de Natal? Essa é a oportunidade que o Espaço Kan – Aulas de Música oferecerá aos blumenauenses no dia 27 de novembro, às 10h, com a “Retreta de Natal no Bom Retiro”. A produção é do Projeto Vila EnCantos e fechará a série de concertos Vila EnCantos 2016. O espetáculo, que conta com apresentações dos alunos da escola e corais convidados, acontece na área verde atrás da escola, parte do Parque São Francisco, abrangendo também uma área do Restaurante Funiculi Funicula.

O repertório vai do erudito ao popular, além das canções natalinas. Serão cerca de 40 instrumentistas, de seis a sessenta anos de idade, e 60 coralistas dos corais Santa Cecília e Santa Isabel, na faixa etária de vinte a noventa anos. O ingresso será um brinquedo novo ou em bom estado de conservação. Os donativos serão entregues às crianças do Morro do Garuva e da Vila Jensen, por meio da Comunidade Caridade Sem Fronteiras.

“Além de um evento cultural e beneficente, será um momento para contemplação da natureza. Nossa intenção é produzir uma energia contagiante, numa época do ano em que a rotina do dia a dia por vezes nos impede de viver com mais intensidade momentos que podem ser especiais”, observa os coordenadores do Espaço Kan, Sérgio e Lígia Stein. O idealizador do projeto Vila Encantos, Carlos Schrubbe, acrescenta: “A iniciativa também tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento cultural de Blumenau, descentralizando o espetáculo, a fim facilitar o acesso à cultura”.

Retreta de Natal no Bom Retiro
Realização: Espaço Kan – Aulas de Música
Produção: Projeto Vila EnCantos
Data: 27 de novembro, às 10h
Local: Espaço Kan e Restaurante Funiculi Funicula. Rua Hermann Hering, 532/554 – Bom Retiro
Ingresso: Um brinquedo novo ou em bom estado de conservação.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS