sexta-feira, 22 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Economia Restruturação do Banco do Brasil afeta agências nos bairros Vila Itoupava, Velha...
- Propaganda -

Restruturação do Banco do Brasil afeta agências nos bairros Vila Itoupava, Velha e Escola Agrícola

A novas medidas irão impactar 870 pontos de atendimento em todo o país no primeiro semestre de 2021.

15:55

A agência do Banco do Brasil no distrito da Vila Itoupava será desativada. A medida faz parte da reestruturação anunciada pela direção nacional do banco na segunda-feira (11/01/21).

A informação do fechamento foi divulgada pelo sindicato dos bancários de Blumenau. Os funcionários serão transferidos para a unidade do bairro Itoupava Central. Além disso, as agências dos bairros Velha e Escola Agrícola serão transformadas em Posto de Atendimento (PA).

“Isto significa redução da atual estrutura destas unidades, como o descomissionamento compulsório e unilateral de todas as funções gerenciais existentes, inclusive a do Gerente Geral – esta de forma permanente – pois estes postos de atendimento serão geridos por um único Gerente de Operações, ainda a ser definido”. Além disso, a nota do sindicato também informou que a partir de 26 de fevereiro, o Banco do Brasil poderia remover compulsoriamente funcionários sem função (escriturários) para outras cidades.

Segundo a comunicação da instituição financeira, no primeiro semestre do ano serão impactados 870 pontos de atendimento em todo o país, com a desativação de 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento (PA). A estimativa é de uma economia líquida anual de R$ 353 milhões em 2021.

Todas as funções em comissão das unidades fechadas, assim como as gerenciais das agências convertidas em PA’s serão extintas. No lugar, o banco oferece a demissão através da adesão ao PDE (Programa de Desligamento Extraordinário) ou a remoção compulsória como alternativa, conforme um “Mapa de Realocações” disponibilizado pelo banco.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS