Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Restos mortais de túmulos no cemitério do Badenfurt podem ser removidos

 

 

 

Muitos túmulos de pessoas sepultadas no cemitério da Comunidade Evangélica Luterana do bairro Badenfurt estão com informações ilegíveis ou alguma irregularidade. A maioria por estarem com os nomes ilegíveis e são antigas como é o caso de Emilie Jansen que nasceu em 1831 e morreu em 1909. A data de morte mais atual é de 1983, e antes dela, 1967.

Os administradores do cemitério localizado na Rua Heinrich Hemmer pedem que os familiares entrem em contato com Elaine C. Erthal Coral (47) 99220-0288 para regularizar os túmulos citados abaixo. Após 30 dias, eles serão abertos e os restos mortais traslados para o columbário.

 

O cemitério luterano fica no lado direito da foto.

 

Esse cemitério tem uma característica que chama a atenção. Fica ao lado do católico, separado apenas por uma rua e que agora é ecumênico. De três décadas para trás, havia uma certa divergência entre os fiéis das duas religiões, totalmente diferente do que é hoje, quando as duas são muito unidas.

Túmulos com situação para ser regularizada:

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top