sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioEconomiaRestaurantes e motéis de Blumenau e região se preparam para o Dia...

Restaurantes e motéis de Blumenau e região se preparam para o Dia dos Namorados

Por Letícia Oberger

Se para o comércio em geral o Natal e o Dia das Mães são as datas mais importantes, para os restaurantes e motéis é hora de se preparar, pois o Dia dos Namorados está logo aí. Nesses setores, o dia 12 de junho é considerado o de maior movimento e faturamento.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (SIHORBS), Emil Chartouni Neto, mesmo em tempo de crise, os casais não vão deixar de comemorar a data. “A expectativa nos restaurantes é de um crescimento de 20% a 30% se comparado com os dias normais. Como neste ano o Dia dos Namorados cai num domingo, o movimento maior será no sábado a noite”, declara.

 

Ambiente_Figueira-Restaurante

 

O proprietário do Figueira Restaurante, Caio Fontenelle, confirma essa expectativa e destaca que apenas para a noite de sábado é esperado um movimento quase três vezes maior do que nos outros dias. “Já tivemos muita procura para reservas e, sem dúvida, essa é a data de maior circulação. Estamos nos programando para atender a demanda”.

 

Ambiente_Motel-Cisne

 

Outro setor que recebe um grande público no Dia dos Namorados é o de motéis. De acordo com o SIHORBS, a expectativa é de lotação total tanto no sábado quanto no domingo. “Os casais procuram um ambiente diferenciado para celebrar a data e a ocupação é de 100%. Notamos também que alguns hábitos mudam, como o tempo de permanência, procura por suítes mais sofisticadas e reservas para pernoites, o que não é tão comum nos outros dias do ano”, explica Zita Darugna, proprietária do Motel Cisne.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS