quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEconomiaRestaurantes de Pomerode recebem capacitação com foco no Festival Gastronômico

Restaurantes de Pomerode recebem capacitação com foco no Festival Gastronômico

Chef Rodrigo Martins

 

Donos de restaurantes de Pomerode vão participar nesta segunda-feira (23/04/18), de uma capacitação com o Chef Rodrigo Martins. O treinamento realizado em parceria com o projeto Pomerode Experience, do Sebrae/SC, tem como objetivo capacitar os estabelecimentos para o 14º Festival Gastronômico da cidade, que ocorre em julho.

Martins já contribuiu para alguns dos restaurantes mais renomados do país, é chef Consultor de 10 restaurantes no Brasil e já prestou consultoria para mais de 70 ao longo de 20 anos no Brasil e no exterior. Além disso também chefiou a equipe técnica de programas de culinária e entretenimento na TV.  Seu foco em Pomerode é mostrar a culinária moderna alemã.

“O tempo mudou precisamos revitalizar, modernizar a cozinha alemã”, explica Chef Rodrigo Martins. Essa será a primeira de três capacitações que o Chef e sua equipe fará com os estabelecimentos do município. As próximas estão marcadas para maio e junho.

Proprietária do Restaurante Wunderwald, Evanilde Geiger diz que a expectativa dos participantes, num total de 12 empreendimentos, é grande com a vinda do Chef. “Sentimos a necessidade de inovar, de apresentar uma cozinha alemã mais moderna, mas sem abrir mão do gostinho tradicional. E o Chef, com toda sua experiência, vai nos ajudar neste sentido”, comenta.

Entre os temas que serão abordados estão: cozinhando com cerveja e elaboração de degustações criativas; cozinhando com alimentos premium de Pomerode e sobremesas e doces da cozinha alemã moderna.

“O enfoque da capacitação é destacar os produtos locais, buscando manter a autenticidade e as tradições culturais ao mesmo tempo que trabalha novas alternativas gastronômicas, proporcionando ao turista a experiência da gastronomia local”, explica Aloisio Vicente Salomon, o analista do Sebrae/SC.

Sobre o Chef Rodrigo Martins

Chef Rodrigo Martins é considerado um artesão da gastronomia brasileira. Formado em 1995 como Cozinheiro Chef Internacional The Culinary Institute of America e Senac Águas de São Pedro.

Em 1997 e 2003 representou o Brasil no Bocuse D’Or, o mais importante torneiro de gastronômico do mundo realizado em Lyon na França, conquistando o décimo lugar, ainda hoje o melhor posicionamento brasileiro na competição.

Discípulo do mestre Laurent Suaudeau, já realizou mais de 70 empreendimentos gastronômicos no Brasil e no exterior.

Saiba mais sobre o Pomerode Experience

O projeto Pomerode Experience, do Sebrae/SC, ocorre na cidade desde o ano passado. No total, 34 empreendedores dos segmentos hoteleiro, gastronômico, comércio, e outros negócios ligados ao turismo participam de uma consultoria com 20 meses de duração.

O treinamento busca fortalecer a presença dos visitantes na cidade, proporcionando experiências sensoriais que aumentem a competitividade do município como destino turístico.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS