Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Restaurante Indaiá foi o único a se interessar em explorar o imóvel do antigo Frohsinn

 

 

 

 

O antigo restaurante Frohsinn já foi um lugar muito celebrado em Blumenau nos áureos tempos até seu fechamento em 2013. Foi uma época de glamour que não refletiu em novos interessados para explorar a construção em estilo enxaimel que vinha sendo restaurada do incêndio que destruiu a estrutura original.

Nesta quarta-feira (7/10/20) estava agendada a abertura dos envelopes para os interessados nesse ponto com vista privilegiada de Blumenau no Morro do Aipim, no bairro Vorstadt. Somente uma empresa apresentou proposta, e foi o mesmo restaurante Indaiá de Itapema (SC) que já tinha vencido a última licitação e agora terá direito de utilizar o espaço por 25 anos.

Em 2018 essa mesma situação já tinha se repetido e até foi assinado o contrato de concessão do espaço. Mas depois que os investidores sugeriram ampliar o imóvel mais do que previa o edital, houve receio de que o processo pudesse ser alvo de questionamentos judiciais.  Por isso o contrato foi rescindido em comum acordo entre município e a empresa.

Mas nesse novo edital já foi prevista a ampliação da construção de 848 m² para 5,3 mil m²; além da possibilidade do local ser usado para eventos. De acordo com a proposta apresentada pelo Restaurante Indaiá, o valor do aluguel mensal de R$ 10.220 (valor mínimo exigido pelo edital) será abatido no primeiros meses das reformas iniciais que precisam ser feitas na estrutura atual.

O edital também prevê que tudo esteja pronto até o dia 2 de setembro de 2022, ou seja, quase dois anos. Depois de tudo pronto, o provável novo cartão postal da cidade deverá ficar aberto pelo menos durante cinco dias na semana, além de garantir o livre acesso do público ao mirante.

Todos torcemos para que agora dê certo, com menos entraves jurídicos e novo projeto traga o encanto que o lugar sempre despertou na cidade e nos meio turístico. Como antigo símbolo desses bons tempos onde ainda existia o Vapor Blumenau nos cartões postais da cidade, os moradores do Vale do Itajaí terão uma nova opção gastronômica.

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top