Ressaca causa danos a deque e suas rampas de acesso na praia do Gravatá em Navegantes

 

Na tarde desta sexta-feira (15/9/17), a forte maré avançou novamente na Praia do Gravatá, um trecho que já estava interditado há uma semana, por causa da ressaca que atingiu o Litoral de Santa Catarina. O trecho atingido na Avenida Beira Mar, fica localizado no intervalo entre as ruas Jerônimo de Souza e Francisco Schimidt.

 

 

Funcionários das secretarias de Obras, de Segurança Pública e também da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUMAN), acompanharam a retirada do deque de madeira. No local, serão colocadas novamente pedras para tentar conter o efeito das marés.

Ficaram danificados os deques e as rampas de acesso, por isso a área segue interditada até a conclusão das obras. A prefeitura pede que a população mantenha distância, respeitando os pontos isolados.

O secretário de obras, Sebastião Alves da Silva, informou no site da prefeitura, que o trabalho deve se estender ao longo da semana. A recuperação desta área que foi afetada, já estava prevista para acontecer antes mesmo desse novo avanço da maré.

Fotos: Prefeitura de Navegantes