Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Resgate da tradição no Gaspar Alto. Associação de moradores organiza desfile natalino

 

 

 

 

Imagens e texto de João Paulo Taumaturgo

Pelo segundo ano consecutivo a Associação de Moradores do Gaspar Alto preparou um desfile especial de Natal. O evento que aconteceu na tarde deste domingo (15/12/19) reuniu diversas atrações na Estrada Geral Gaspar Alto que  fica no fim da Rua Francisco Benigno, parte ainda em Blumenau.

Um dos destaques foi o Pelznickel, conhecido também pela alcunha de Papai Noel do Mato. A tradição trazida pelos colonos alemães que agrega elementos da floresta tropical, vem sendo aos poucos resgatada. A turma do Reino do Garcia também esteve presente com o Donald Trump, a Dilma e até o Osama Bin Laden, um brincadeira do humorista Tiago (Sargento) Junckes.

O ambiente rural da região foi lembrado na tobata que substituiu o trenó na hora de levar o Papai Noel e da  cavalgada. Fiquei muito feliz de ver essas manifestações que mostram a iniciativa de uma determinada região da cidade.

Em 2015, fiz uma matéria para OBlumenauense cobrindo o Pelznickel Platz de Guabiruba, um dos mais conhecidos do Brasil. Vale a pena conferir clicando aqui.

Acompanhe o vídeo que mostra como foi o desfile:

 

De formação administrador, mas comunicador por paixão. Procuro trazer pontos de vista sobre os mais variados assuntos. Amo Blumenau.

Posts relacionados

Top