terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEventosRéplica do bondinho português "Prazeres 28" dá uma paradinha em Blumenau nesta quarta-feira...

Réplica do bondinho português “Prazeres 28” dá uma paradinha em Blumenau nesta quarta-feira (17)

 

Foto: divulgação

 

Nesta quarta-feira (17/10/18) chega em Blumenau, o Prazeres 28, uma réplica do tradicional bonde elétrico de Lisboa. A atração que terá uma estátua do poeta Fernando Pessoa, faz parte da divulgação de Portugal como destino turístico e vai estar aberta para visitação pública no Shopping Park Europeu até sexta-feira (19).

No primeiro dia, o bondinho estará reservado para agentes de viagem, mas nos outros dias, ficará a disposição do público em geral. Conhecido em várias cidades do país e referência em Lisboa, o elétrico realizará um passeio virtual histórico-cultural por Portugal, além de mostrar a gastronomia local.

Ao fim do treinamento dos profissionais do turismo, com as sessões de capacitação, os participantes receberão um certificado timbrado atestando a aptidão para comercializar pacotes do destino. Nos dois últimos anos, o bondinho passou por dezenas de cidades de quatro regiões do Brasil, capacitando mais de 1800 agentes de viagem e sendo visitado por cerca de 20 mil pessoas.

Turismo em Portugal

Portugal vive um momento especial no turismo, setor que já é responsável por cerca de 10% do PIB português. No último ano, o país teve um crescimento de 8,9% no número de turistas. O Brasil foi o mercado que mais evoluiu: em 2017, 869 mil brasileiros estiveram em Portugal, um recorde histórico.

Seja em Lisboa, no Porto, no Alentejo, no Algarve, no Centro ou nas ilhas (Madeira e Açores), Portugal tornou-se referência em diversos segmentos, incluindo surf, golf, bike, festivais de verão, lifestyle, enoturismo, LGBT, MICE, tecnologia e, claro, gastronomia.

O país ibérico possuiu uma diversidade de roteiros, com boa infraestrutura e os ótimos indicadores de segurança, serviços, transportes e telecomunicações. Em 2017 foi considerado como melhor destino do mundo pelo World Travel Awards, a principal premiação do setor. Só no ano passado, foram mais de 2300 distinções internacionais.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS