sexta-feira, 3 dezembro 2021
InícioVale do ItajaíGasparRenato Zimmermann deixa Fundação Municipal de Esportes de Gaspar

Renato Zimmermann deixa Fundação Municipal de Esportes de Gaspar

Renato-ZimmermannTexto: Pricila Baade

O Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes e diretor interino da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Renato Zimmermann, deixa o cargo nessa sexta-feira (29). Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a decisão é do próprio diretor, que deixará de atuar na FME para se dedicar à família e aos estudos. Renato é formado em Educação Física, com especialização em Ciências do Movimento Humano e em Gestão e Marketing Esportivo, e atualmente faz faculdade de Direito e MBA em Gestão de Políticas Públicas.

Renato Zimmermann esteve à frente da FME durante os seis últimos anos. Assumiu o cargo em 2009 com algumas pendências da pasta para resolver, entre eles, recuperar o Ginásio de Esportes Prefeito João dos Santos e Gilberto Sabel, que foram utilizados por alguns meses como depósito de donativos para os desabrigados pela catástrofe de 2008, e devolver à comunidade do bairro Bela Vista o Ginásio Wilmar Suly, que estava fechado por alguns anos.

Entre as grandes ações durante a atuação de Renato pode-se destacar a revitalização do Ginásio de Esportes Prefeito João dos Santos, que recebeu reforma da quadra, troca da instalação elétrica e pintura interna e externa; a recuperação do Ginásio Gilberto Sabel, com a instalação do Centro de Treinamento de Judô; e a reforma do Ginásio de Esportes Wilmar Suly.

Outro equipamento que recebeu muitas melhorias durante a gestão do diretor-presidente foi o Centro Integrado de Eventos João dos Santos, como a construção da nova praça de alimentação, implantação da academia de ginástica ao ar livre e de um parque infantil, instalação de câmeras de vigilância, contratação de vigilância física, reforma total da pista de skate, implantação do projeto luminotécnico e a execução de projeto paisagístico, com a plantação de 97 árvores, jardins e gramados.

Outras importantes ações durante sua gestão foram a construção do Complexo Esportiva Vila Isabel, no bairro Bateias; do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no Gaspar Mirim; e do campo de futebol de areia na Arena Multiuso. A realização de eventos estaduais no município também foi outro marco na atuação de Renato, já que Gaspar sediou os Jogos Escolares de Santa Catarina em 2011, que reuniu aproximadamente sete mil atletas durante dez dias, e a fase final do Campeonato Estadual do Campeonato Escolar Moleque Bom de Bola, em 2012.

Além disso, durante esse período o Diretor-Presidente promoveu o fortalecimento das categorias de base, principalmente no voleibol e judô, que reúnem diversos atletas em competições estaduais e nacionais, e o apoio e manutenção de equipes de competição nas modalidades de Triathlon, Downhil e Futebol de Campo para disputas em diversas competições estaduais.

Marcelo Fontes Schramm assume FME

O atual Diretor de Esportes da FME, Marcelo Fontes Schramm, assume o cargo de Diretor-Presidente e de diretor interino da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio a partir dessa segunda-feira, 1º de junho. Marcelo é graduado em Educação Física, com especialização em Ciências do Movimento Humano. Desde maio de 2014 vinha exercendo a função de Diretor de Esportes na FME.

Marcelo Schramm atuou entre 1983 e 1989 como Secretário Executivo da Comissão Municipal de Esportes e esteve à frente do projeto de basquetebol em Gaspar durante 20 anos, entre 1981 e 2001. Além disso, foi atleta de basquete entre 1981 e 1990, representando o município nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Entre os anos de 2012 e 2014 foi gestor do Clube Atlético Tupi.

Fonte: Prefeitura Municipal de Gaspar

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS