Rematrícula na rede estadual pode ser feita até sexta-feira (19)

 

 

Sexta-feira (19/10/18) é o prazo máximo para fazer a rematrícula na rede estadual de ensino. Ela pode ser feita pela internet para todas as turmas da Educação Básica e os Centros de Educação Profissional (Cedup).

Basta clicar aqui e preencher o número da matrícula e a data de nascimento do aluno. A tela apresentará um formulário para confirmar as informações do estudante ou atualizá-las. O endereço pode ser acessado de qualquer computador, tablet ou smartphone. O link também poderá ser acessado pelo Estudante On-line e a partir da home do site da Secretaria de Estado da Educação.

A confirmação do registro é muito importante porque possibilita que a Secretaria de Estado da Educação planeje a distribuição de professores, a abertura de novas vagas para alunos e docentes, entre outras ações necessárias para a melhor organização do início do ano letivo.

Os responsáveis que tiverem dificuldade para fazer a rematrícula ou não possuem acesso à internet podem fazer na própria escola, onde serão orientados. Os alunos dos Centros de Educação dos Jovens e Adultos (Cejas) também precisam fazer a renovação pessoalmente nas unidades que frequentam.

Para os novos alunos, que vão ingressar em 2019 na Rede Estadual de Ensino ou interessados em transferência, o período de matrícula será divulgado em novembro. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Educação (SED).