quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralReitor apresenta balanço financeiro da FURB na Câmara de Vereadores

Reitor apresenta balanço financeiro da FURB na Câmara de Vereadores

Foto: Jessica de Morais [CMB]
 

O reitor da Universidade Regional de Blumenau (FURB), professor João Natel Pollonio Machado, ocupou a tribuna livre da Câmara de Vereadores no início da sessão ordinária desta quinta-feira (19/04/18).

Ao falar sobre a saúde financeira da universidade, exibiu um relatório com números entre os anos de 2010 a 2017. Os dados um aumento de 67% na receita neste período.

Natel explicou que em 2015 a universidade contava com pouco mais de 10 mil alunos pagantes e que no fim de junho de 2018 serão cerca de 8 mil alunos. De acordo com ele, 75% da receita da universidade é proveniente da mensalidade dos estudantes, e com o corte do FIES, foram necessários ajustes e reformas administrativas.

“Ela (FURB) tem uma administração colegiada e eficiente. Os números comprovam esse trabalho que não é apenas de um reitor e sim de 54 coordenadores de cursos, chefes de departamento, diretores de centro, pró-reitores e servidores técnicos-administrativos”, sustentou o reitor.

Disse que a Furb nunca teve facilidades, mas que o modelo dela é economicamente eficiente. “Nós precisamos permitir que mais alunos estejam no ensino superior” afirmou. Afirmou que é preciso discutir a Furb, mas antes disso deve-se discutir o ensino superior como um todo. “Precisamos da ajuda dos vereadores e do Poder Executivo. Nós somos parceiros do desenvolvimento econômico e social da região”, encerrou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS