quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioEventosRegente do Vocal Consort Blumenauensis ministra palestra sobre Mestres do Barroco

Regente do Vocal Consort Blumenauensis ministra palestra sobre Mestres do Barroco

Com entrada gratuita, o evento ocorre no dia 9 de setembro, no auditório Carlos Jardim, na Fundação Cultural de Blumenau

Apresentar ao público as obras e os compositores do concerto Mestres do Barroco, que ocorrerá no dia 22 de setembro. Com essa intenção, o maestro Roberto Fabiano Rossbach, regente do Vocal Consort Blumenauensis, ministrará uma palestra acerca das obras de Johann Sebastian Bach, Heinrich Schütz e Giovanni Pergolesi. Com entrada gratuita, o evento ocorrerá no dia 9 de setembro, às 19h30min, no auditório Carlos Jardim da Fundação Cultural de Blumenau.

Vocal-Consort-Blumenauensis

“A palestra introdutória ao concerto Mestres do Barroco tem a função de formação de plateia, de situar o ouvinte no contexto histórico e cultural em que a obra está inserida. Munir o público com informações sobre as obras e os compositores do concerto, a fim de obter uma apreciação mais aprofundada do concerto”, diz o tenor e idealizador do projeto Vocal Consort Blumenauensis, Marcos Liesenberg.

O concerto Mestres do Barroco é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura, Conselho Municipal de Política Cultural, Fundação Cultural de Blumenau e Prefeitura de Blumenau. Acompanhe as notícias e a programação na página www.facebook.com/vocalconsortblumenauensis

Maestro_Roberto-Fabiano-RossbachO palestrante

Roberto Fabiano Rossbach iniciou os estudos musicais em 1986, possui graduação em Música (FURB), especialização em Ensino da Arte (FURB) e mestrado em Música – Musicologia/Etnomusicologia (UDESC). Hoje, atua na extensão universitária como regente titular da Orquestra da FURB e na pesquisa, orientando alunos em Projetos de Iniciação Científica (PIPe). Também é regente do coro da Paróquia Evangélica Luterana Centro – Blumenau – e do coro de câmara Vocal Consort Blumenauensis (desde 2012).

Tem experiência na área de música, com ênfase em regência, história da música, prática de instrumento – cravo, e musicologia. Dedica-se à interpretação de música dos séculos XVII e XVIII, atuando como cravista e regente, e à pesquisa em musicologia histórica em Santa Catarina, com foco em música na imigração alemã e história do canto coral.

Texto: Nane Pereira

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS