terça-feira, 22 junho 2021
InícioEducaçãoReforma do ginásio de esportes e construção de quadra de areia na...

Reforma do ginásio de esportes e construção de quadra de areia na EBM General Lúcio Esteves

A previsão para o término dos trabalhos é julho de 2021.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando a reforma do ginásio de esportes e construindo uma quadra de areia na Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves, no bairro Escola Agrícola.

A EBM General Lúcio Esteves atende 879 alunos, com 78 anos de fundação, dos quais 61 no atual prédio. A secretária de Educação, Patrícia Lueders, afirma que o objetivo é oferecer um ambiente agradável para o pleno desenvolvimento pedagógico dos estudantes.

Atualmente os trabalhos estão concentrados na reforma do ginásio com revisão da cobertura em estrutura metálica, calhas, drenagem em torno da obra, pintura interna e externa, reforço estrutural para arquibancada e recuperação estrutural (paredes, arquibancadas, novo contra piso armado na quadra).

Além da demarcação e pintura da quadra, pintura da estrutura da cobertura, portão e corrimão, instalações elétricas, revisão nas instalações hidráulicas e construção quadra delucio estEBM) General Lúcio Esteves areia.

Ao final da obra, o investimento total será de R$ 739,6 mil provenientes de recursos próprios. A previsão para o término dos trabalhos é julho deste ano.

Além da EBM General Lúcio Esteves, a prefeitura também está reformando as seguintes instituições: EBM Machado de Assis com 42% concluído (reforma da cobertura, do forro de PVC, da instalação elétrica e rede lógica); CEI Franz Volles com 77% concluído (reforma da cobertura, instalação elétrica e ampliação sala, cozinha e refeitório); CEI Profª Martinha Regis Moretto com 56% concluído (reforma da cobertura instalação elétrica e ampliação sala, cozinha e refeitório).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS