quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioGeralRede Feminina de Blumenau apoia campanha nacional "Vá de Lenço!"

Rede Feminina de Blumenau apoia campanha nacional “Vá de Lenço!”

 

 

 

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau está apoiando a campanha Vá de Lenço, promovida pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale). O convite é para que qualquer pessoa poste uma foto usando um lenço na cabeça no Dia Mundial Contra o Câncer, nesta terça-feira, e marque a publicação com #vádelenço e @redefemininabnu.

A iniciativa visa conscientizar a população sobre o combate ao câncer e homenagear aqueles que lutam ou já venceram a doença.

O câncer faz parte das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, responsáveis por cerca de 70% das mortes, globalmente. Segundo o Observatório de Oncologia, uma em cada seis mortes são relacionadas à doença, aqui no Brasil.

Nas mulheres, o câncer de mama aparece em primeiro lugar no ranking de registros da doença, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). De acordo com a entidade, em 2018, eram estimados o registro de 59.700 novos casos – em Santa Catarina esse número era de 2.190.

O tipo mais comum de câncer entre homens e mulheres é o de pele não melanoma, que responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil.

O tabagismo é o principal fator de risco para o câncer, causando 22% de mortes no mundo por conta da doença. Outros fatores de risco são a alimentação baseada em produtos ultraprocessados – que contêm altos índices de gorduras, sódio e açúcar -, o consumo excessivo de álcool e o sedentarismo.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS