quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEducaçãoRede estadual de ensino tem novo método de rematrícula

Rede estadual de ensino tem novo método de rematrícula

sala-de-aula

 

As rematrículas para o ensino fundamental e médio na rede estadual de ensino iniciam no próximo dia 24 e terminam no dia 28 de outubro. Neste ano, há uma novidade para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e para os alunos do Ensino Médio: as rematrículas deverão serem feitas pelo responsável do aluno através do sistema Estudante On-line (clique aqui), mediante atualização dos dados cadastrais.

Já para os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, as rematrículas serão feitas na própria unidade de ensino no mesmo período. A aprovação e conferência dos dados serão realizados pela própria escola. A organização das turmas para o ano de 2017 será definida entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro.

Para as matrículas dos novos alunos, a data será de 24 de novembro a 2 de dezembro na unidade de ensino próxima à residência do aluno ou local de trabalho dos pais. A partir do dia 1º de dezembro até o dia 5, será feita a enturmação destes novos alunos. Com a possibilidade de novas vagas disponíveis, o segundo período de matrícula será entre os dias 1 e 6 de fevereiro. Para os alunos do Centro Educacional Profissional (Cedup), o primeiro período de matrículas será em 8 e 9 de dezembro, e o segundo período, entre os dias 1º e 6 de fevereiro.

Os documentos necessários para a matrícula dos novos alunos são: certidão de nascimento e RG, fotocópia do CPF (opcional para alunos do Ensino Fundamental), histórico escolar a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, atestado de frequência (em caso de transferência) e cartão de vacina ou declaração dos pais ou responsáveis do aluno assegurando que as vacinas estão em dia.

Por Ricardo Lunge, da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS