quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioBairrosÁgua VerdeRede de farmácias pretende inaugurar 30 lojas no Vale do Itajaí

Rede de farmácias pretende inaugurar 30 lojas no Vale do Itajaí

A mais recente foi inaugurada em Blumenau na última sexta-feira (16/07) no bairro Água Verde.

Aos poucos a maior rede de farmácias do Sul do Brasil expande suas unidades em Santa Catarina, quatro delas em apenas uma semana. A mais recente em Blumenau foi inaugurada no dia 16 de julho na Rua Frei Estanislau Schaette, nº 857, no bairro Água Verde.

O evento contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina Soar, do Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck; dos vereadores Bruno Cunha, Maurício Goll e Alexandre Matias, e da vereadora Cristiane Loureiro.

Na mesma semana, a rede de Farmácias São João doou 1.200 fraldas geriátricas para a prefeitura de Blumenau destinadas à área assistencial. “A empresa tem como missão ‘Cuidar da sua saúde’, por isso chega com um propósito para a cidade. Gostamos de estar incluídos em um meio social, pensando em fazer o diferencial na comunidade”, disse para OBlumenauense a coordenadora regional, Luana Campagnolo.

O diretor comercial da rede em Santa Catarina, Cleiton Lima, destacou perante o prefeito a responsabilidade ao estar na cidade, dada a sua importância no Estado. Lembrou um pouco da origem humilde do fundador, que era funcionário de uma farmácia, conseguiu comprá-la e a partir daí expandiu para mais de 830 unidades.

Somente no Vale do Itajaí, a rede deve abrir 30 lojas, resultado de estudos e dados apontarem a região como próspera e com muitas oportunidades. A estratégia trará centenas de empregos novos nas cidades onde o grupo irá instalar essas unidades.

Lima também destacou as doações de fraldas como uma forma de atuar junto à comunidade em todas as cidades que opera.  Outra estratégia enfatizada é compor a equipe dando preferência para moradores do bairro.

O horário de atendimento da filial na Água Verde é de segunda a sábado, das 7h30 às 22h, e aos domingos, das 8h às 22h. Quem preferir, tem a opção de tele-entrega e o atendimento pelo WhatsApp: (54) 99943 3169.

A farmácia conta com salas de serviços farmacêuticos, com profissionais que participam de treinamentos permanentes. Uma série de critérios, impostos pela legislação e fiscalização, são cumpridos para que as lojas sejam certificadas.

Nestes espaços, estão disponíveis serviços como aplicação de injetáveis, verificação de pressão arterial, glicose e colesterol. A Rede possui um portfólio de vacinas para imunização de todas as faixas etárias, com o que existe de mais moderno em prevenção de doenças, através de parcerias com as principais empresas de vacinas no mundo.

As filiais também oferecem testes de Covid-19, o de anticorpo e o de antígeno, com resultado em 15 minutos.

Serviços e vantagens

Num mesmo local, os clientes têm à disposição um amplo mix com medicamentos, perfumaria, dermocosméticos, conveniência, brinquedos, linha pet e bazar. Tudo com a facilidade de chegar e encontrar um estacionamento exclusivo nas lojas.

Tem também, ofertas personalizadas no e-mail, celular, medicamentos com mais vantagens na aquisição e acesso ao Wi-fi grátis em todas as farmácias através do cadastro no Programa São João Mais.

Com a modalidade de crediário próprio da rede, o Crédito Fácil São João, as compras podem ser parceladas em até 6x, sem taxa de adesão e anuidade, sendo necessário apenas CPF, identidade e comprovante de residência.

Para quem prefere comprar e conhecer produtos sem sair de casa, tem a loja virtual, no site saojoaofarmacias.com.br, e o App Farmácias São João.

Tradição de mais de quatro décadas

O espírito empreendedor de um garoto que, aos 14 anos de idade deu os primeiros passos no ramo farmacêutico, tornou-se uma das maiores redes varejistas do país. Filho de agricultores, o empresário Pedro Henrique Brair começou a trabalhar desde cedo, auxiliando no sustento da família que residia na cidade de Santo Augusto, região Norte do Rio Grande do Sul.

Em 1979 comprou a primeira farmácia na cidade de Campo Novo (RS), iniciando a trajetória de sucesso da rede que hoje é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil e a maior do Sul (RS, SC e PR). Atualmente a rede conta com mais de 15 mil colaboradores em mais de 830 lojas.

Confira os vídeos mostrando a inauguração:

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS