sábado, 18 setembro 2021
InícioEconomiaRede de farmácias abre quarta filial em Blumenau doando seis toneladas de...

Rede de farmácias abre quarta filial em Blumenau doando seis toneladas de alimentos

O evento aconteceu na sexta-feira (27/08) com a presença de autoridades.

Cobertura: Marlise Cardoso Jensen e Nikolas Jensen

A Rede de Farmácias São João continua firme em sua expansão por Blumenau. Na sexta-feira (27/08/21) foi inaugurada a unidade localizada em frente ao Terminal Garcia, na Rua da Glória (nº 230), no bairro Glória. O imóvel foi adquirido pela rede com os antigos proprietários, que deixaram o bairro há cinco meses. Na nova loja foram investidos mais de R$ 2 milhões.

A solenidade foi marcada pela doação de cerca de seis toneladas de alimentos à Secretaria de Assistência Social da prefeitura, destinados às pessoas em situação de necessidade em função da pandemia. Além das 250 cestas básicas, acompanharam pacotes de papel higiênico.

Aliás a rede gaúcha tem características que a diferenciam. As lojas de Blumenau são decoradas com painéis mostrando paisagens e prédios da cidade. É dada prioridade aos funcionários que moram no bairro e o relacionamento com os proprietários dos imóveis onde estão as lojas sempre é valorizado nas inaugurações. Passa uma relação mais próxima entre os profissionais responsáveis pela instalação com a comunidade local.

Farmácia São João na Rua da Glória, no bairro Glória, em Blumenau.

No mesmo dia, estavam sendo inauguradas quatro unidades, a de Blumenau, a 72ª em Porto Alegre (RS), e as outras em Lageado (RS) e Caxias do Sul (RS). Agora a rede chegou a 852 lojas em todo país, sendo a maior no Sul e a quarta no Brasil, do varejo farmacêutico.

Cleiton Lima, Diretor Comercial para SC da Rede de Farmácias São João, acompanhado de Luana Campagnolo, Coordenadora Regional.

Nossa cidade ainda irá receber outras duas lojas em setembro, uma na Rua Água Branca (bairro Água Verde) e outra no bairro Velha Central. “É sempre uma satisfação imensa quando podemos contribuir com uma cidade gerando renda e emprego. A empresa veio para fixar raízes e se envolver com o município, não é aventureira, que vem e sai daqui a pouco”, destacou Cleiton Lima, diretor comercial da rede em Santa Catarina.

O evento no bairro Glória contou com a presença da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, da Secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Morastoni Sasse, do Intendente do Grande Garcia, Juliano Junkes, o Chefe de Gabinete do Prefeito, Raimundo Mette, dos vereadores Maurício Goll, Cristiane Marta Loureiro, e representantes de parlamentares.

A São João possui distribuidora própria, comprando diretamente da indústria em grande quantidade, com preços mais competitivos e oferece o Crédito Fácil São João (crediário próprio para compras parceladas em até 6x). Em todas as lojas, o cliente ganha acesso ao Wi-Fi grátis.

A orientação para a equipe e o lema da rede é: “Cuidar da sua saúde é nossa missão”. Lima lembrou que apesar do fato das pessoas procurarem uma loja para comprar produtos, estabelecer uma boa relação ouvindo o lado humano do cliente, deve ser o maior investimento.

Até agora os blumenauenses podem encontrar unidades da Farmácia São João nas ruas Frei Estanislau Schaette (nº 857 / Água Verde), Frederico Jensen (nº 3.650 / Itoupavazinha) e Rua Dr. Pedro Zimmermann (nº 5.986 / Itoupava Central).

Todas as farmácias contam com salas de serviços farmacêuticos e profissionais que participam de treinamentos permanentes. Uma série de critérios, impostos pela legislação e fiscalização, são cumpridos para que as lojas sejam certificadas.

Nestes espaços, estão disponíveis serviços como aplicação de injetáveis, verificação de pressão arterial, glicose e colesterol. A Rede possui um portfólio de vacinas para imunização de todas as faixas etárias, com o que existe de mais moderno em prevenção de doenças, através de parcerias com as principais empresas de vacinas no mundo. As filiais também oferecem testes de Covid-19, o de anticorpo e o de antígeno, com resultado em 15 minutos.

Serviços e vantagens

Os clientes têm à disposição um amplo mix com medicamentos, perfumaria, dermocosméticos, conveniência, brinquedos, linha pet e bazar. Tudo com a facilidade de chegar e encontrar um estacionamento exclusivo nas lojas.

Tem também, ofertas personalizadas no e-mail, celular, medicamentos com mais vantagens na aquisição e acesso ao Wi-fi grátis em todas as farmácias através do cadastro no Programa São João Mais.

Com a modalidade de crediário próprio da rede, o Crédito Fácil São João, as compras podem ser parceladas em até 6x, sem taxa de adesão e anuidade, sendo necessário apenas CPF, identidade e comprovante de residência.

Para quem prefere comprar e conhecer produtos sem sair de casa, tem a loja virtual, no site saojoaofarmacias.com.br e o App Farmácias São João (Android e iOS).

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS