segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralRede de abastecimento de água é inaugurada na região da Vila Itoupava

Rede de abastecimento de água é inaugurada na região da Vila Itoupava

Rede_Agua_Vila_Itoupava-600x450

 O investimento de R$ 150 mil irá beneficiar 600 pessoas que não tinham acesso à rede de água.

A manhã deste sábado, dia 22, foi especial para os moradores da região da Vila Itoupava. O prefeito Napoleão Bernardes, acompanhado de autoridades municipais, esteve na Escola Isolada Municipal (EIM) Willy Muller, instalada na rua Augusto Bauer, nº 1.294, para a inauguração de quatro quilômetros de rede de abastecimento de água implantados pelo Samae na localidade. O investimento de R$ 150 mil da autarquia irá beneficiar 150 famílias, cerca de 600 pessoas.

Com a rede de água potável, a comunidade poderá deixar de conviver com a água de poço. O operador de montagem Eliomar Steuck, 38 anos, ficou contente com a possibilidade de ter água tratada nas torneiras de sua casa e pretende solicitar a ligação. “Quando fica muito tempo sem chover, a água do poço perde qualidade e começa a ficar com uma cor mais escura, o que pode trazer alguma doença”, alerta ele.  Outra moradora que comemora a chegada de água potável na sua residência é Paula Steinbach. A aposentada, de 63 anos, mora ao lado da escola e afirma que estava há muitos anos esperando pela benfeitoria. “Estou muito contente. Apesar de ter água de poço artesiano, a gente nunca sabe o dia de amanhã. Contamos agora com mais uma opção, o que será ótimo”, assegura Steinbach.

Quem também ficou feliz foi a diretora da EIM Willy Muller, Alessandra Moeller. “Com a canalização, temos mais segurança em relação à qualidade da água oferecida aos alunos”, afirma a diretora. Durante o seu discurso, o prefeito Napoleão Bernardes disse que esse foi um compromisso assumido pelo Samae com a comunidade. “Este foi um ato importante que a autarquia conseguiu fazer e transformar em realidade”, salientou Napoleão.

Segundo o presidente do Samae, Valdair Matias, a partir do dia 10 de março, os moradores já poderão fazer o cadastramento para solicitar a ligação da rede de água. Para isso basta que se dirijam a Intendência Distrital da Vila Itoupava, localizada na rua Henrique Conrad, nº 268, munidos de documentos pessoais (RG e CPF), documentos do imóvel (IPTU e escritura ou contrato de compra e venda registrado em cartório). Caso o proprietário do imóvel não possa ir à Intendência fazer o cadastro, é necessário que o solicitante tenha uma autorização autenticada.

via PMB | Texto: Juliana Damian Silva

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS