quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralRecém nascido é abandonado em casa na BR-470 na madrugada deste domingo...

Recém nascido é abandonado em casa na BR-470 na madrugada deste domingo (6)

Imagem divulgada pelo Jornal Cruzeiro do Vale
Imagem divulgada pelo Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar (SC) – A mãe de duas meninas pequenas, moradora de uma quitinete alugada no Km 39 da BR-470 em Gaspar, teve uma surpresa por volta da 1h deste domingo (6). Ela levantou nesse horário para preparar a mamadeira de uma das filhas, e quando foi até a varanda pegar uma toalha no varal, viu um embrulho no chão. Dentro, encontrou uma criança recém nascida.

A mulher de 28 anos logo chamou os vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. O Samu também esteve no local e prestou os primeiros socorros ao recém nascido, que foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O menino deveria ter umas 4 horas de vida, estava saudável e deve permanecer no hospital até esta terça-feira (8). Depois deve ser encaminhado ao abrigo Casa Lar Sementes do Amanhã, no bairro Figueira, em Gaspar, órgão responsável por acolher crianças de 0 a 12 anos.

A proprietária da casa onde a criança foi encontrada, manifestou interesse em adotá-la. De acordo com o conselho tutelar, a prioridade nesses casos é ficar com um parente. Por isso a polícia civil procura a mãe, que ainda pode voltar atrás do abandono.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS