quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioGeralReceita Federal encontra 1,1 tonelada de cocaína pura escondida em caixas de...

Receita Federal encontra 1,1 tonelada de cocaína pura escondida em caixas de abacaxis em calda

cocaina-navegantes_17-10-16_01

 

Navegantes (SC) – Na manhã desta segunda-feira (17/10/16), o tráfico de drogas internacional sofreu mais um golpe. A alfândega da Receita Federal em Itajaí localizou 1,1 tonelada de cocaína pura escondida em caixas de abacaxis em calda, que seria enviada do porto de Navegantes à Espanha.

Um scanner vistoriou 12 contêiners, mas apenas dois levantaram suspeitas e ficaram retidos para conferência física. Quem encontrou as drogas, foi o cão farejador da Polícia Militar de Itajaí.

 

cocaina-navegantes_17-10-16_03

 

Os fiscais estranharam o tipo de produto que estava sendo exportado, já que uma das empresas exportadoras, Ji-Paraná de Rondônia, trabalha com tecidos e só havia realizado duas exportações nos últimos dois anos. Já as caixas que diziam ter latas de abacaxi em calda foram produzidas em Minas Gerais.

Essa foi maior apreensão de cocaína em Santa Catarina, a terceira nesse ano, e uma das maiores do país. A  polícia federal deve intensificar o controle em Navegantes para interceptar cargas.

É possível que seja adotada uma operação semelhante a do Porto de Santos, onde 100% das cargas passaram a ser analisadas por scanner antes de serem liberadas para embarque. Assim aumenta a chance de identificar as com drogas que possam estar escapando às análises de risco.

 

cocaina-navegantes_17-10-16_02

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS