sábado, 22 janeiro 2022
InícioGeralRecapturados três dos seis foragidos do Presídio Regional de Rio do Sul

Recapturados três dos seis foragidos do Presídio Regional de Rio do Sul

Na noite de Natal, segunda-feira (25/12/17), seis presos do Presídio Regional de Rio do Sul, que pelo sistema do DEAP, eram classificados como de bom comportamento, fugiram por volta das 21h. Três deles já foram recapturados em Laurentino (SC), cidade localizada a cerca de 17 km distante.

 

Adonis Leonardo Weber

 

O primeiro a ser recapturado nesta terça-feira (26) foi Adonis Leonardo Weber, durante a tarde. Por volta das 22h, policiais militares e agentes prisionais encontraram na Rua José Becker, em Laurentino (SC), os foragidos Jefferson Moacir da Silva, de 28 anos, natural de Curitibanos, que cumpria pena por roubo e furto; e Delcio Roberto Weber, 40 anos, de Curitiba (PR), preso por furto e receptação. Eles ainda vestiam a roupa laranja do sistema prisional.

 

 

Os detentos que continuam foragidos são Ruan Carlos Rodrigo da Costa, 26 anos, de Rio do Sul, preso por roubo e furto; Amandio Almeida, 34 anos, também de Rio do Sul; que cumpria pena por furto e receptação; e Maicon Schneider, 22 anos, de Ibirama, preso por roubo e furto.

 

Armandio Almeida, Maicon Schneider e Ruan Carlos Rodrigo Costa.

 

O Departamento de Administração Prisional (Deap) e a Corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) ainda não informaram como essas fugas aconteceram. Devem ser instauradas medidas legais e periciais para apurar responsabilidades.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS