Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Reabertura de shopping emociona lojista em Blumenau

 

 

 

 

Ao meio-dia desta quarta-feira (22/04/20), todos os shoppings de Santa Catarina puderam voltar a funcionar. Um prejuízo financeiro grande para todos que tiveram que ficar fechados desde o dia 18 de março. Um dos lojistas que comemorou foi o Luiz Eduardo Oliveira, proprietário da loja Quickphoto, localizada na área de serviços do Neumarkt Shopping, no Centro de Blumenau.

Emocionado, ele registrou em vídeo a abertura do empreendimento, em que lojistas e clientes foram recebidos ao som de saxofone e muitos aplausos. Luiz está no shopping há 26 anos, 19 deles com sua loja própria, e nunca imaginou que ficaria tanto tempo fechado. Questionado sobre o tamanho do prejuízo, ele disse “Não parei pra pensar, se não, teria fechado!!”.

 

 

De acordo com a portaria divulgada pelo governo de Santa Catarina, as lojas dos shopping centers, centros comerciais e galerias podem funcionar entre às 12h e 20h. O horário das praças de alimentação poderá ser estendido até às 22h, respeitando as regras, incluindo o distanciamento de um raio de 1,5 metro. Os cinemas permanecem fechados.

O número de pessoas nos estabelecimentos deve respeitar o limite de 50% da capacidade máxima. Na entrada, deve ser disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos e todos devem usar máscaras. Assim como ocorre com o comércio em geral, não está permitido que os clientes provem roupas, calçados, maquiagens, etc…

Segundo nota da assessoria de imprensa do Grupo Almeida Júnior, as mesas das praças de alimentação foram intercaladas, de forma que uma fique ocupada e outra vazia, evitando aglomeração. Os lojistas também foram orientados a seguir todas as recomendações para atender os clientes com segurança: usar sempre a máscara, disponibilizar álcool em gel, limitar o número de pessoas na loja sempre respeitando a distância mínima de 1,5 metro.

A nota também cita que foi aplicada uma solução esterilizante SDST (Sterile Doctor) em todas as áreas de contato das unidades. O produto seria importado dos Estados Unidos e possui tecnologia que permite uma ação prolongada que trata as superfícies eliminando 99,99% dos micro-organismos por até 90 dias.

O SDST tem a eficácia comprovada em laboratório e aprovado pela Anvisa no Brasil sob protocolos internacionais rígidos. Hoje, o esterilizante já é usado em hospitais, clínicas, ambulâncias, aeroportos, indústria farmacêutica, indústria alimentícia, laboratórios e em diversos segmentos que demandam salas extremamente limpas. A empresa fabricante também já aplicou o produto com sucesso em países como os Estados Unidos, Singapura, Qatar, Coreia do Sul, China e México.

O produto teria sido aplicado em todos shoppings do grupo em locais onde existem pontos diretos de contato, como maçanetas de portas, cadeiras das praças de alimentação, corrimãos de escadas rolantes, botoeiras de elevadores, totens de estacionamento e estações de pagamento, bancadas, pias, torneiras e descargas dos banheiros.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top