Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Reabertura de parques e zoológicos é autorizada pelo governo de Santa Catarina

 

 

 

 

Foi publicado no Diário Oficial de Santa Catarina, a Portaria 391 (5/06/2020) da Secretaria de Estado da Saúde, com as regras para o funcionamento de parques e zoológicos em tempos de pandemia da Covid-19. A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária e da Segurança Pública.

Essa é mais uma flexibilização da quarentena imposta desde o dia 18 de março, em função da pandemia da Covid-19. Como em todas as reaberturas, o público e os locais terão que seguir os protocolos sanitários. Ainda estão proibidos aglomerações, shows e eventos em geral.

Um dos empreendimentos mais procurados no estado, é o parque Beto Carrero World, em Penha. O empreendimento vai reabrir na quinta-feira (11/06/20), mas só para os familiares dos colaboradores, convidados e clientes que têm passaportes anuais. No dia seguinte, o público em geral poderá matar a saudade das várias atrações.

Ainda estão proibidas as aglomerações, os shows e eventos em geral. Confira quais as regras para o funcionamento:

  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Higienização das máquinas para pagamento com cartão;
  • Distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas em todos os locais;
  • Disponibilização de álcool em gel 70%;
  • Verificação da temperatura corporal dos usuários;
  • Priorizar o afastamento de colaboradores dos grupos de risco, como idosos, hipertensos, diabéticos, gestantes e portadores de doenças crônicas;
  • Intensificar a desinfecção de refeitórios, lanchonetes, restaurantes, vestiários, brinquedos, aparelhos e demais ambientes com álcool 70% ou outras preparações com efeito similar;
  • Priorizar a ventilação natural nos ambientes (caixas, recepções, depósitos, áreas de processamentos e administrativas, refeitórios, vestiários, salas de descanso, entre outros).

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top