quarta-feira, 14 abril 2021
Início Esporte Rapel solidário em Dr. Pedrinho para ajudar a Dona Meiri

Rapel solidário em Dr. Pedrinho para ajudar a Dona Meiri

Rappel solidário 03

O Grupo Caminhos do Vale convida todos para participarem neste domingo (22/12) do rapel solidário. Ele está sendo promovido com uma razão nobre: arrecadar  dinheiro para reconstruir uma casa destruída pelo fogo.

Rappel solidário 02a

Rappel solidário 01

Era a casinha simples da Dona Meiri  onde o grupo pernoitava quando faziam rapel no segundo maior viaduto do mundo. Com 143m de altura e 503m de extensão, ele é um viaduto ferroviário, na Ferrovia do Trigo, no trecho entre os municípios de Vespasiano Correa e Muçum, no Rio Grande do Sul.

Segundo Maicon Quadros, no dia 17 deste mês, colocaram fogo na casa dela. Por isso o grupo decidiu se mobilizar e promover o rapel solidário na cachoeira em Dr. Pedrinho e assim juntar o máximo de dinheiro para reconstruí-la.

A taxa de inscrição para o rapel solitário é de R$ 50,00, valor que inclui treinamento, equipamentos e até o almoço. O ponto de encontro será no Posto Alexandre, em Indaial, às 8h da manhã deste domingo (22/12).

COMO SERÁ A ATIVIDADE DE RAPEL

  • Vão estar disponíveis duas linhas de descida (cordas) na cachoeira;
  • Quem nunca fez rappel, vai receber um treinamento prévio antes de realizar a descida;
  • Chegaremos de carro até o topo da cachoeira;
  • Será possível fazer mais do que uma descida, conforme o número de participantes, interesse pessoal de cada um e das condições climáticas.

QUEM PODE FAZER :

  • Recomendado para toda a família;
  • A estatura mínima recomendada é de 1,20 m. Para os menores de 18 anos desacompanhados dos pais é necessário trazer autorização assinada pelo responsável legal;
  • Solicitar formulário.

O QUE É IMPORTANTE LEVAR?

  • Roupas leves, Bermuda ou calça de tecido leve, camiseta e calçado fechado (podem ser velhos, vai molhar!!!), muda de roupa e calçado para trocar, toalha, repelente e protetor solar.

Para maiores informações, ligue para (47) 9182-7503 (Maicon). Acesse a página do evento no Facebook clicando aqui

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS