Rafael Henzel tinha confirmado presença para um evento em Blumenau no mês de maio

Foto: arquivo pessoal

 

 

Foto: arquivo pessoal

 

Por João Paulo Taumaturgo

Nesta terça-feira (26/03/19), o mundo do jornalismo esportivo ficou em choque com o falecimento repentino de Rafael Henzel, sobrevivente da queda do avião da Chapecoense, acidente que chocou todo o mundo. O jornalista foi vítima de um infarto fulminante enquanto jogava uma “pelada” com amigos em Chapecó (SC).

Henzel estava com participação garantida no evento Atmosfera Business, que acontece em Blumenau nos dias 20 a 24 de maio. O evento é organizado pelo Diretório Acadêmico de Administração da FURB e representa uma releitura da antiga SEAd – Semana de Estudos de Administração. “Foi um choque muito grande saber do seu falecimento repentino, estávamos preparando uma homenagem para ele”, comenta o Presidente do DAAd Edgar Treis Azevedo Junior.

 

 

Na época do acidente com o avião do Verdão do Oeste, os alunos da FURB confeccionaram camisas especiais para arrecadar dinheiro e ajudar as famílias dos envolvidos. Foram quase R$3 mil reais doados para a Chape.

Foi uma grande perda para o jornalismo esportivo. A equipe OBlumenauense externa aqui os sentimentos à todos os familiares.