quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralRadares móveis ajudarão na fiscalização da velocidade na SC-108

Radares móveis ajudarão na fiscalização da velocidade na SC-108

Foto: Marcelo Martins

 

Os radares móveis da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) previstos para outubro, devem chegar somente no dia 20 de dezembro. A entrega dependia da conclusão do estudo técnico que aponta os locais ideais onde os equipamentos serão usados.

Os dados são levantados pelos poucos agentes no posto da PMRv instalada no bairro Itoupava Central, que se revezam nas suas atividades diárias. Devem ser implantados sete pontos de fiscalização entre os quilômetros 63,4 e 69,5. O limite de velocidade no perímetro será de 60 km/hora.

Apesar do trecho parecer pequeno, entre janeiro e 25 de novembro de 2018, o número de acidentes em apenas 1,8 quilômetro chegou a 38. O saldo neste período foi de três mortos e 12 feridos.

 

Subida da Serra da Vila Itoupava, em Blumenau

 

Os radares podem ajudar a reduzir os acidentes na Serra da Vila Itoupava, uma região onde acontecem vários acidentes. Mas o que precisamos mesmo, é mais consciência dos condutores para pegar leve no acelerador e não fazer loucuras por causa da pressa. Mais importante que chegar rápido, continua sendo chegar vivo.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS